Próximos Final Fantasy podem não chegar ao Xbox nesta geração [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Próximos Final Fantasy podem não chegar ao Xbox nesta geração [rumor]
Imagem: Square Enix/Divulgação
Avatar do autor

Os próximos jogos da série Final Fantasy podem pular o Xbox nesta geração. A informação foi compartilhada por Jordan Middler, do Video Game Chronicles, no fórum ResetEra.

Segundo ele, a Sony quer que o PlayStation seja a casa da franquia de RPGs japoneses, e aparentemente a Square Enix estaria de acordo. Como Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin sai para os consoles da Microsoft em março deste ano, a informação, caso correta, deve começar a valer para os lançamentos seguintes.

"A maioria das coisas da Square vai acabar [chegando] no Xbox, mas eu não teria esperança por FF a menos que algo mude", disse o jornalista. Se o rumor se concretizar, ao menos grande parte do material da Square Enix será lançado para Xbox One e Xbox Series X|S. Ele afirma ainda que o remake de Final Fantasy VII já deveria ter sido lançado para Xbox, "mas aqui estamos". Pelo visto, o contrato de exclusividade da série para o PlayStation deve englobar a aventura de Cloud.

Você deve estar se perguntando agora como raios os títulos seriam exclusivos do PS se estão sendo lançados também para PC. Segundo o jornalista, essa exclusividade seria temporária, com os games chegando antes ao PlayStation e em seguida sendo portados para computadores. "A Square está ansiosa para continuar botando tudo no PC, mesmo se os ports não forem ótimos", disse o repórter, acrescentando que se tratam de "exclusivos temporários".

Enquanto a Square Enix parece continuar se alinhando com a Sony, ao que tudo indica a Ubisoft está se aproximando mais e mais da Microsoft. Recentemente, foi anunciado que o serviço Ubisoft+ está a caminho do Xbox, mas ainda não foi revelado o valor da assinatura e nem se será possível adquiri-la em conjunto com o Game Pass.