Square Enix pretende fazer seus próprios NFTs no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix pretende fazer seus próprios NFTs no futuro
Imagem: Divulgação/Square Enix

No primeiro dia do ano, Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, publicou uma carta aberta à comunidade desejando Feliz Ano Novo e explicando alguns planos da desenvolvedora. O presidente afirmou apoiar as novas tecnologias em tendência, incluindo tanto o Metaverso quanto as NFTs e declarou que a Square Enix pretende fazer seus próprios NFTs no futuro.

De acordo com Matsuda, este ano será não somente o "Ano 1 do Metaverso", como também o "Ano 1 dos NFTs".  O presidente disse esperar ver um crescimento da comercialização de bens digitais "à medida em que eles se tornam mais comuns entre o público geral", e disse esperar vê-la se tornar "tão familiar quanto as transações físicas".

Captura de tela do jogo Final Fantasy VII RemakeCaptura de tela do jogo Final Fantasy VII RemakeFonte:  Divulgação/Square Enix 

Novidades na indústria

Matsuda ainda contou que a nova estratégia de negócio da Square Enix identificou a Inteligência Artificial, a nuvem e os jogos de blockchain como novas áreas em que deve investir. Ele ainda destacou dois diferentes grupos de seu público: os que "jogam para se divertir" e os que "jogam para contribuir".

Segundo ele, as pessoas que têm como motivação “jogar para contribuir” não andam recebendo a atenção necessária. "Intensificaremos nossos esforços para desenvolver um negócio de acordo, com o objetivo de potencialmente emitir nossos próprios tokens no futuro", disse.

O presidente da Square Enix ainda afirmou que projetar a economia de tokens para a companhia permite o crescimento autossustentável dos games. "É precisamente esse tipo de ecossistema que está no coração do que chamo de 'jogos descentralizados', e espero que isso se torne uma grande tendência nos jogos daqui para frente", completou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.