GoldenEye 007: conquistas vazam e indicam versão do game para Xbox

1 min de leitura
Imagem de: GoldenEye 007: conquistas vazam e indicam versão do game para Xbox
Imagem: Rare
Avatar do autor

O jogo GoldenEye 007, um dos grandes clássicos da Rare, pode em breve desembarcar em consoles da Microsoft. Ao menos é isso que sugere o vazamento de uma lista de conquistas do game postadas no site TrueAchievements.

As conquistas na captura de tela abaixo envolvem completar mapas em qualquer nível de dificuldade, mas há também conquistas para quem termina fases em um determinado tempo e joga partidas multiplayer. Ao todo, caso a lista de fato seja totalmente verdadeira, são 55 desafios que geram os 1.000 G na conta do jogador.

Aparentemente, o lançamento seria apenas digital e com versão para Xbox One, o que também expande o título para os Xbox Series S/X.

Até agora, não há qualquer menção sobre o anúncio do jogo ou a disponibilidade para outras plataformas.

Fenômeno

Lançado originalmente para o Nintendo 64 em 1997, GoldenEye 007 é baseado no filme 007 Contra GoldenEye, lançado dois anos antes com Pierce Brosnan no papel do agente britânico James Bond. O título é celebrado até hoje como exemplo de adaptação de cinema para os games, especialmente pelo modo multiplayer local para até quatro jogadores simultâneos.

A caixa de GoldenEye 007.A caixa de GoldenEye 007.Fonte:  Rare 

Em fevereiro de 2021, uma entrevista concedida por um artista da Rare que trabalhou no game revelou que um executivo não identificado da Nintendo barrou um remake do jogo para Xbox 360.

Vídeos mostrando o projeto, que já estava em fases avançadas de desenvolvimento, foram publicados mais ou menos no mesmo período.

Dificuldades

Apesar de ser a atual dona da desenvolvedora Rare, a Microsoft encontrou vários obstáculos para obter todos os direitos da companhia, que durante vários anos foi uma parceira de lançamentos exclusivos da Nintendo.

Como relata o GameSpot, o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, já comentou em entrevista que "problemas com direitos" são o principal obstáculo para o lançamento de GoldenEye 007 nos consoles da marca. A Activision também chegou a ser a detentora dos direitos da franquia para games durante algum tempo.