Remake de GoldenEye 007 foi barrado por executivo da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Remake de GoldenEye 007 foi barrado por executivo da Nintendo
Imagem: YouTube

GoldenEye 007 talvez seja um dos games mais aclamados do Nintendo 64, e muitos sonhavam com o momento em que ele ganharia um remake. A própria rede já recebeu diversos indícios de que esse projeto estava em andamento no passado (com relatos recentes de um “GoldenEye XBLA”, revelado graças a um usuário do YouTube conhecido como Graslu00), mas parece que ele não aconteceu por conta da Nintendo.

Em uma entrevista concedida por Ross Bury, um antigo artista da Rare, ao site Ars Technica, foi dito que todas as pessoas envolvidas com o projeto deveriam dar o seu ok para que ele ganhasse vida. Isso inclui a Activision, Microsoft, MGM, Eon Productions, Rare e Nintendo, e parece que apenas uma pessoa dentro da casa de Mario acabou com todos esses planos.

“Quando isso foi levado para a Nintendo, todo mundo lá estava de acordo com o plano, mas aparentemente eles ainda não haviam checado essa questão com uma pessoa importante, que acredito ter respondido algo do tipo ‘sem chance, um jogo da Nintendo não vai ser lançado em um videogame da Microsoft’”, explicou Bury, ressaltando que essa pessoa nunca foi identificada.

Histórico do projeto

As informações que estão na rede de que esse remake esteve em desenvolvimento entre 2006 e 2007, e o time tinha planos de que ele fosse o mais fiel possível ao original da década de 90. Como a Rare tinha em seu banco de dados todos os elementos do título para Nintendo 64, bastou aos programadores a tarefa de atualizar a programação de C para C++ (algo que, inclusive, permitira alternar entre os gráficos antigos e atuais com apenas um botão).

Você gostaria de ver um remake de GoldenEye 007 um dia? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.