Harry Potter: EA desistiu de MMO por não acreditar no sucesso da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Harry Potter: EA desistiu de MMO por não acreditar no sucesso da franquia
Imagem: Warner Bros./Divulgação

A Electronic Arts cancelou um MMO baseado no mundo de Harry Potter quase 20 anos atrás. O motivo? A empresa não acreditava que a série continuaria sendo popular por muito mais tempo.

A revelação foi feita por Kim Salzer, que atuou como gestora de produtos na EA entre os anos 2000 e 2003 em uma entrevista, que foi compartilhada no Twitter. Atualmente, Kim é diretora de marketing na Original Gamer Life.

Segundo ela, o time de produção fez uma extensiva pesquisa sobre a série do bruxinho criado por J.K. Rowling. O jogo teria uma combinação de elementos tanto online quanto offline, contando até mesmo com o envio de prêmios e brindes para os jogadores pelo correio.



Salzer afirmou ainda que sua equipe estava extremamente animada com o projeto, acreditando no potencial de sucesso, mas o mesmo infelizmente não pode ser dito sobre a desenvolvedora. No fim das contas, o jogo multiplayer foi "morto porque na época a EA estava passando por mudanças e ela só não sabia o suficiente ou não acreditou que a popularidade da franquia duraria mais do que um ou dois anos".

No início dos anos 2000, Harry Potter era uma verdadeira febre ao redor do mundo. Em 1999, a autora vendeu os direitos da série para a Warner Bros., que adaptaria todos os livros para as telonas nos anos seguintes.

Ainda hoje, mais de 20 anos depois, a série continua sendo muito popular, tendo até mesmo dando origem à série de filmes Animais Fantásticos e Onde Habitam. O terceiro filme da franquia spin-off, Animais Fantásticos 3: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas em abril do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.