Jogo brasileiro FOBIA: St. Dinfna Hotel chega em 2022 para consoles e PC

1 min de leitura
Imagem de: Jogo brasileiro FOBIA: St. Dinfna Hotel chega em 2022 para consoles e PC
Imagem: Pulsatrix Studios

Há menos de um mês, foi revelado que a desenvolvedora brasileira Pulsatrix Studios receberá investimento da Epic Games para o desenvolvimento de Fobia - St. Dinfna Hotel. Nesta segunda-feira (20), a Maximum Games revelou que será a editora do jogo para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

No último sábado, o Voxel publicou uma entrevista com os diretores do indie brasileiro de terror psicológico em primeira pessoa e revelou, em exclusividade, que a companhia norte-americana Maximum Games será a publisher responsável pelo jogo.

Maximum Games e Pulsatrix Studios

"É um processo que exige muita paciência, porque é basicamente um contrato de venda de um produto. Então o acordo é bastante complexo, precisa de conhecimento jurídico, você vai analisando ao longo de vários meses, ajustando alguns pontos. Todo mundo com que a gente conversou para saber como funcionava nos disse de antemão que não conseguiríamos fechar nada em menos de 3 meses", disse o CEO da Pulsatrix e diretor de arte do game, Thiago Matheus.

De acordo com a Pulsatrix, foram consultadas mais de 10 editoras, contudo, o contrato com a Maximum Games foi fechado cerca de 8 meses após as conversas iniciais. O diretor de operações de Fobia - St. Dinfna Hotel, Fabio Martins, disse que eles não tinham a expectativa de fechar parceria com uma empresa grande.

“A gente tem percebido uma importante evolução do nosso cenário de desenvolvimento, e os players lá fora estão de olho. Hoje, não existe mais aquele olhar diferente para cá. O preconceito talvez parta mais dos consumidores do que das empresas estrangeiras, que estão respeitando e se interessando muito pelo nosso trabalho", revelou Martins.

O jogo será lançado com dublagens em português e inglês para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC em algum momento de 2022. Atualmente, há uma versão demo disponível na Steam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.