Fobia: game brasileiro recebe investimento da Epic Games

1 min de leitura
Imagem de: Fobia: game brasileiro recebe investimento da Epic Games
Imagem: Pulsatrix Studios

A desenvolvedora brasileira Pulsatrix Studios anunciou que vai receber um investimento da Epic Games através do programa de bolsas para jogos da produtora, o Epic MegaGrant. O orçamento vai ajudar na conclusão do game de terror Fobia - St Dinfna Hotel, o primeiro game já feito pelo estúdio nacional.

"Ainda é muito raro jogos desenvolvidos no Brasil receberem bolsas internacionais e isso  é parte do que torna a Epic MegaGrant tão especial. A Epic não está apenas apoiando uma ideia, eles avaliaram o Fobia e enxergaram a qualidade do jogo que estamos desenvolvendo" - declarou Thiago Matheus, CEO da Pulsatrix. "Estamos muito orgulhosos do que conseguimos alcançar até agora, e a MegaGrant serve como um reconhecimento de todo o trabalho que a equipe da Pulsatrix vem realizando."

Matheus destaca a qualidade de Fobia para receber o incentivo, e não é pra menos. O game ainda não foi lançado, mas já tem recebido reconhecimento de diferentes formas, o que inclui o prêmio de Melhor Visual de Jogos na SBGames de 2020. O game já foi incluído nas listas de desejos de mais de 10 mil usuários da Steam, e conta com uma demo que pode ser baixada na página da loja.

O Epic MegaGrants existe desde 2019 e incentiva desenvolvedoras trabalhando com a Unreal Engine na criação não apenas de jogos indie, mas todo tipo de uso que o motor gráfico da companhia possa ter. Investimentos já foram destinados a outros tipos de mídia, usos empresariais e até educativos.