8 filmes e séries 'brabos' baseados em games

3 min de leitura
Imagem de: 8 filmes e séries 'brabos' baseados em games
Imagem: Riot Games

O casamento entre games e filmes/séries não é algo recente, e infelizmente nos gerou diversas decepções com o passar dos anos. Porém, alguns desses projetos acabaram se destacando entre os fãs por conta de sua fidelidade ao tema, ambientação ou roteiro, e é exatamente sobre isso que falaremos nesse artigo.

Confira mais abaixo oito projetos baseados em games que acabaram caindo no gosto do público. Aliás, aproveite a seção destinada aos comentários para compartilhar o que achou dos nomes mencionados abaixo e também dizer quais são as suas adaptações favoritas.

1. Castlevania

Quando a Netflix anunciou que estava trabalhando em uma animação baseada em uma das maiores séries da Konami, não temos dúvidas de que muitos fãs ficaram felizes com a notícia. E, para alegria de muitos, o resultado dessa empreitada baseada em Castlevania III: Dracula's Curse realmente ficou ótimo: personagens icônicos marcam presença, o produto não economiza em algumas cenas mais violentas e, de quebra, tem um bom acabamento.

2. The Witcher

Eis aqui mais um caso de adaptação para o mundo das séries que deu muito certo. Quando o projeto foi anunciado, os fãs da série da CD Projekt RED ficaram curiosos para saber como tudo iria se encaminhar, especialmente após o anúncio de Henry Cavill como o protagonista Geralt. Bastou o primeiro trailer para muitos acreditarem estar diante de um projeto grandioso e digno da franquia de RPGs, algo que vem se confirmando a cada novo episódio que o público tem a chance de assistir.

3. Sonic the Hedgehog

Por muito tempo, ficou no ar a premissa de que filmes baseados em games têm de tudo para se tornarem verdadeiros caça-níqueis capazes de estragar a reputação de qualquer franquia. E isso QUASE aconteceu com Sonic the Hedgehog, pois o time de produção decidiu entregar um trailer que fez todos torcerem o nariz para um personagem que não lembrava em nada o clássico ícone da Sega.

Após diversas reclamações, seu visual foi alterado, e aí tivemos a chance de ver uma adaptação digna do clássico mascote da produtora, com piadas, referências e até mesmo a deixa para uma sequência (que já estreia no próximo ano).

4. Mortal Kombat

Ok, a essa altura você deve se perguntar o que esse filme que, nos dias atuais apresenta efeitos um pouco toscos, está fazendo nessa lista. Porém, devemos lembrar que nessa época as nossas referências não eram das melhores (vamos citar apenas Mario Bros. e Street Fighter para refrescar sua memória), então essa adaptação ainda conseguiu se manter fiel ao game em diversos sentidos. De quebra, ainda foi capaz de apresentar combates que acabaram agradando aos fãs na época em que foi lançado — bem diferente do que aconteceu com sua sequência.

5. Arcane: League of Legends

Para os fãs de um dos maiores MOBAs da atualidade, não há dúvidas de que Arcane: League of Legends vem agradando em diversos sentidos. Aqui, temos a oportunidade de acompanhar o enredo focado em Vi e Jinx em um universo que apresenta vários elementos e até mesmo outros personagens vindos diretamente de League of Legends. Os primeiros nove episódios já deram um gostinho do que vem por aí, e a confirmação da produção de uma segunda temporada com certeza deve ter animado quem acompanhou essa saga até aqui.

6. Final Fantasy VII Advent Children

Lançada em 2005 com direção de Tetsuya Nomura (nome já conhecido e respeitado dentro da Square Enix), Final Fantasy VII Advent Children veio para expandir um pouco mais o universo da saga que nos apresentou Cloud e Sephiroth com esse trabalho que se passa dois anos após os eventos vistos no game. Curiosamente, o sucesso já estava praticamente garantido depois da aprovação pública em cima de um curta-metragem de 20 minutos, fazendo os responsáveis pelo projeto aumentarem o tempo de duração para mais de uma hora e meia, e colher os frutos dessa decisão posteriormente.

7. Prince of Persia: Sands of Time

Talvez Prince of Persia: Sands of Time não seja o filme mais brilhante baseado em um game, mas ele certamente é capaz de divertir aos fãs dessa série da Ubisoft. Todos os eventos, como o próprio título dá a entender, são guiados pelo artefato capaz de retroceder o tempo. Apesar de não estarmos diante do roteiro mais convincente dos últimos tempos, a ambientação ficou boa e algumas manobras realizadas pelo protagonista nas telonas fazem jus ao que vemos nos títulos da série.

8. Pokémon: Detetive Pikachu

Quando a produção de um live action de Pokémon foi anunciada, talvez alguns fãs não botassem muita fé no que viria por aí. Porém, não é que o primeiro trailer realmente conseguiu gerar uma grande curiosidade em diversos jogadores? Nessa equação, o resultado foi um filme capaz de entregar monstros recriados com capricho e um enredo que prende a atenção até o final de sua história — além de certamente deixar um gostinho de quero mais em algumas pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.