Xbox conta a história de quando recusou GTA 3 em seu console

1 min de leitura
Imagem de: Xbox conta a história de quando recusou GTA 3 em seu console
Imagem: Rockstar

A Microsoft está celebrando 2021 pelo aniversário de 20 anos de sua entrada no mundo dos games, com o lançamento do primeiro Xbox. Entre as inúmeras atividades e conteúdos que a empresa preparou para sua comemoração, o excelente documentário Power On conta a história do Xbox. E os vídeos não falam apenas de seus grandes acertos, mas também de seus maiores vacilos - como da vez em que deixou GTA 3 escapar para o PlayStation.

A história aparece no terceiro episódio do documentário, que só pode ser visto no YouTube devido à restrição de idade. No minuto 16:23, Kevin Bachus conta a história. Ele era encarregado de relações com desenvolvedores terceirizados entre 1999 e 2001 para a plataforma, e fala dessa pequena produtora que queria ressuscitar um jogo 2D, passando a franquia para um novo formato, em 3D.

Claro que Bachus está falando de GTA 3, que foi recusado no Xbox porque os executivos da época acharam a ideia estranha e duvidaram que o game poderia ser transportado do formato 2D para o 3D.

Isso resultou em GTA 3 sendo lançado como um exclusivo temporário no PS2. O jogo acabou vendendo 14,5 milhões de unidades, foi o mais vendido de 2001 e, segundo Bachus, teria sido também o mais vendido de 2002 se não tivesse perdido o posto para seu próprio sucessor.

E pra quem curte ver as empresas falando dos próprios deslizes e quer um pouco mais do Xbox, o documentário conta com um episódio inteiro dedicado ao Red Ring of Death também.

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.