Sony planejava levar PlayStation Now a celulares, revelam documentos

1 min de leitura
Imagem de: Sony planejava levar PlayStation Now a celulares, revelam documentos
Imagem: PlayStation

A batalha legal entre Epic e Apple continua revelando informações sobre toda a indústria dos games através do vazamento de documentos legais envolvendo as duas gigantes. A novidade da vez são planos da Sony em 2017 para levar seu serviço PlayStation Now aos dispositivos móveis.

Desde o começo da disponibilidade do serviço, que permite jogar uma coleção de jogos do PlayStation pelo valor de uma assinatura, circula a ideia de que seria possível jogar nos celulares também pela nuvem. Por algum motivo, isso não aconteceu até agora, mas os documentos revelam que os planos da Sony em algum momento foram justamente esses.

A informação vem de documentos confidenciais da Apple, que deveriam ser vistos apenas por advogados, mas vazaram na internet como sempre acontece. Aparentemente, a maçã tinha a informação privilegiada em 2017 que a Sony pretendia levar o PlayStation Now para dispositivos móveis.

Imagem retirada de documento da Apple mostra PS Now em mobileImagem retirada de documento da Apple mostra PS Now em mobileFonte:  The Verge 

Não sabemos porque esses planos não seguiram em frente até o momento. Eles podem ter sido cancelados ou estarem apenas em espera. O PlayStation Now levaria centenas de jogos da marca para celulares, especialmente mais antigos como do PS3 ou do PS4. Outro trecho do documento diz que logo no lançamento haveria mais de 450 jogos do PS3 para acessar pelo serviço nos dispositivos mobile.

Uma das maiores resistências em levar esses serviços aos celulares está na própria Apple. A empresa não facilita a implementação de assinaturas de bibliotecas de jogos em seus dispositivos iOS, o que faz com que diversas outras companhias entrem na briga pra conseguir levar seus serviços ou que tenham que encontrar jeitos criativos de burlar a limitação.

A Sony parece ter uma relação de proximidade com a Apple, então talvez não quis entrar nessa briga também, ou tem negociado há tempos como funcionaria levar o PlayStaion Now para celulares da maçã.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.