Sensor de proximidade do Battlefield 2042 ganha um uso inesperado

1 min de leitura
Imagem de: Sensor de proximidade do Battlefield 2042 ganha um uso inesperado
Imagem: EA

O sensor de proximidade de Battlefield 2042 é uma das ferramentas mais importantes do jogo, e pode acabar se tornando um item ainda mais cobiçado agora que os jogadores bolaram um jeito totalmente "fora da caixa" para usá-lo. Confira no vídeo abaixo o equipamento servindo como ponto de apoio para o gancho!

O vídeo é bem bacana de ser assistido principalmente porque o jogador fazendo é bem habilidoso. Além de conseguir usar o sensor para se lançar, ele ainda tira umas kills bem estilosas do processo.

Explicando melhor o que está acontecendo, o sensor de proximidade funciona como se fosse uma granada. A diferença é que sua "explosão" na verdade é um scanner de uma área que revela as posições de seus inimigos para todos os jogadores do seu time que estejam próximos. Quando um de seus parceiros mata um adversário marcado desse jeito você também ganha pontos.

A DICE recentemente deu uma nerfada no sensor por sentir que ele estava apelão demais, mas os jogadores já encontraram um meio de torná-lo mais útil novamente. Exige boa mira e timing para conseguir acertar o sensor com seu gancho no ar, mas, pegando o jeito, o resultado é como se você pudesse prender o gancho onde quiser, a qualquer momento.

Certamente não dá pra considerar essa manobra um cheat, então provavelmente está seguro ser usada. A questão é apenas se a DICE vai deixar a galera aproveitar ou se pretende tirar a possibilidade de enganchar no sensor em algum patch futuro - o que poderia ser considerado mais um nerf para este incrível equipamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.