Battlefield 2042 detalha suas mudanças mais recentes

2 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 detalha suas mudanças mais recentes
Imagem: EA

Battlefield 2042 traz um foco renovado no multiplayer de um jeito que a série não via há muitos anos. Assim, o game também faz mudanças constantes, buscando melhorias e balanceamento, como as mais recentes que foram anunciadas na conta oficial do jogo no Twitter.

Para começar, o modo Breakthrough recebeu mudanças importantes no balanceamento. Os times de jogadores do PC e da nova geração agora vão começar com um número maior de tickets, indo de 400 para 600. Tomar um setor também vai passar a recompensar mais, com 300 tickets. Já os jogadores da geração passada, no PS4 e Xbox One, também terão um aumento, mas em escala menor: os times passam a começar com 300 tickets e tomar um setor premia com 150 tickets. Isso porque nesses consoles são apenas 64 jogadores no máximo.

Além de buscar o balanceamento no modo Breakthrough, a DICE também anunciou que vai precisar mexer em alguns equipamentos. Para começar, a empresa devolveu o escudo balístico do Dozer, que havia sido removido do jogo para alguns ajustes e refinamentos.

Agora, outro item será removido pelo mesmo motivo: o sensor de proximidade (Prox Sensor). No caso essa remoção não é pelo funcionamento do item em si, mas pelo impacto que ele estava tendo na performance dos servidores. A desenvolvedora de Battlefield 2042 afirma que só de tirar o item já deu pra ver melhorias. Mas os jogadores não ficarão sem o sensor, ele deve ser consertado e devolvido assim como o escudo do Dozer em algum momento posterior.