Nvidia lançará nova versão da RTX 2060 com 12GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia lançará nova versão da RTX 2060 com 12GB de RAM
Imagem: Nvidia

A Nvidia está preparando o lançamento de uma nova versão da GeForce RTX 2060, desta vez com 12GB de RAM. O anúncio, confirmado ao site The Verge, vai de encontro com a promessa feita pela empresa anteriormente, quando afirmou que renovaria estoques de placas antigas como uma forma de enfrentar o atual momento de escassez de GPUs da atual geração.

Com o dobro da RAM que tinha originalmente, quando foi lançada em 2019, a 2060 pode ter sido a escolhida pela fabricante por não utilizar os componentes que atualmente estão em falta no mercado.

Além disso, seu preço é mais baixo do que o das GPUs mais atuais, o que também deve ajudar usuários interessados em adquirir uma nova placa de vídeo um pouco mais poderosa, mas com preço mais em conta.

Com a redução na fabricação de partes eletrônicas essenciais na fabricação de muitos produtos populares, boa parte do mercado de hardware de ponta tem sido impactado. Isto tem resultado em menos aparelhos sendo produzidos ou tendo seus lançamentos adiados. É por este motivo que anda sendo tão difícil de encontrar dispositivos como o PlayStation 5 e o Xbox Series X, por exemplo.

Embora a empresa prometa preços mais baixo do que os das placas mais recentes, ainda assim a nova versão da 2060 deve ser mais cara do que a original. De acordo com a fabricante, esta atualização da placa de 2019 é uma "versão premium da RTX 2060", e isto será refletido diretamente no preço da GPU.

Segundo a própria Nvidia, a nova versão da RTX 2060 com 12GB de RAM deve começar a ser comercializada ainda no começo deste mês, com previsão de chegar às lojas na semana que vem, no dia 7 de dezembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.