Steam Deck é adiado por 2 meses por causa de escassez de materiais

1 min de leitura
Imagem de: Steam Deck é adiado por 2 meses por causa de escassez de materiais
Imagem: Valve/Reprodução

A Valve anunciou nesta quarta-feira (10) que o Steam Deck foi adiado por 2 meses e começará a ser enviado para os compradores somente a partir de fevereiro de 2022. O console estava previsto para ser lançado em dezembro deste ano.

Em um texto em seu site oficial, a desenvolvedora explicou que o adiamento ocorreu por uma questão de mercado: “Lamentamos isso profundamente — fizemos o nosso melhor para contornar os problemas com a cadeia global de suprimentos, mas devido à escassez de materiais, os componentes necessários não chegarão às nossas fábricas a tempo das datas de lançamento iniciais”.

De acordo com as novas estimativas, o Steam Deck começará a ser enviado a partir de fevereiro. A posição dos clientes na fila de compra permanecerá a mesma, contudo o “prazo de envio associado à sua reserva será adiado de acordo. As estimativas das reservas serão atualizadas logo depois deste anúncio”.

Steam Deck

A Valve lamentou não poder cumprir a data original e disse que trabalhará para adiantar as estimativas das reservas de acordo com os novos prazos.

O Steam Deck é um console híbrido parecido com o Nintendo Switch e foi anunciado em julho deste ano em 3 modelos: 64 GB (eMMC e com estojo de viagem), 256 GB (NVMe SSD, com taxa de armazenamento rápida e mais) e 512 GB (SSD NVMe, com tela antirreflexo, tema de teclado virtual exclusivo e mais) de armazenamento.

O produto já tem uma página especial com as explicações em português do Brasil. Apesar disso, o site informa que o item não está disponível para reserva. A Valve ainda não anunciou quando ou se o Steam Deck será lançado por aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.