GTA Trilogy tem um modo VR incompleto escondido

1 min de leitura
Imagem de: GTA Trilogy tem um modo VR incompleto escondido
Imagem: Rockstar

A Rockstar ensaiou um modo VR em GTA Trilogy, especificamente em GTA San Andreas. O recurso, como sabemos, não foi finalizado e não está disponível no game, mas um jogador curioso conseguiu acessá-lo usando alguns truques com mods e o console de comandos no PC.

Na prática, a modificação parece apenas colocar o jogo em primeira pessoa, como é possível no GTA V. No entanto, o modo é acessado com um comando para GTA VR, o que indica a intenção da realidade virtual.

Pode ser que os desenvolvedores estivessem se preparando para o lançamento de GTA San Andreas no Oculus Quest 2, que já foi oficialmente anunciado. Talvez o reaproveitamento de códigos do game para o GTA Trilogy tenha deixado esse resquício que agora pode ser acessado com alguns truques de programação.

No tweet mostrando o recurso, Ben Walker diz que seria interessante se ele fosse implementado como um modo em primeira pessoa para o game. E certamente esse seria mais um atrativo para o GTA Trilogy, que não foi lançado com um valor dos mais convidativos.

Entretanto, no estado em que GTA Trilogy foi liberado, talvez o modo em primeira pessoa (ou VR) fosse mais um recurso para causar bugs e problemas. Quem sabe esse foi um motivo para terem desistido de sua implementação oficial e o deixado apenas como um sistema não finalizado.

GTA Trilogy atualmente está disponível no PC e em consoles pelo preço sugerido de R$ 319,90.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.