PS5 pode ganhar novas coberturas customizáveis, indica patente

1 min de leitura
Imagem de: PS5 pode ganhar novas coberturas customizáveis, indica patente
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Sony acaba de conseguir uma nova patente para algo que descreve como "um design ornamental para uma cobertura para dispositivo eletrônico". Poderia ser algo vago e genérico, mas os esquemas desenhados como exemplos para a patente claramente mostram um PS5.

A especulação agora, como esperado, é que a Sony pode estar se preparando para oferecer opções de cobertura customizadas oficiais para os jogadores do PS5 trocarem em casa. Trocarem ou encaixarem por cima, não fica bem claro pela patente, e talvez a ambiguidade seja proposital para abranger os dois casos.

Esquema das coberturas patenteadas pela SonyEsquema das coberturas patenteadas pela SonyFonte:  Sony 

A patente também serve para frear o grande número de empresas terceirizadas criando suas coberturas próprias para o PS5. Um dos casos é a Dbrand, que ficou famosa pela sua postura provocativa contra a fabricante do console que ela usa para vender seus produtos.

Porém, enquanto a patente pode servir como base para processos de "cessar e desistir" contra criadores de placas propriamente ditas, vendedores de "skins" de vinil devem seguir tranquilos. Desde o PS3 os decalques são bem populares e parecem não poder ser barrados por patentes.

O site OPAttack - o primeiro a notar a nova patente da Sony - menciona a empresa ChangeYourPlates, que criava coberturas para o PS5 e foi processada pela Sony. Eles pararam então de fazer as placas e passaram para as "skins" de vinil, e estão as vendendo sem problemas.

Por enquanto ainda não temos informações oficiais do que a Sony realmente fazer com essa patente, mas a venda de coberturas próprias para o PS5 explicaria porque a empresa não gosta de ver terceiros oferecendo opções genéricas.

15% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 469,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.