Pirataria no PS5? Hackers declaram avanço no destravamento

1 min de leitura
Imagem de: Pirataria no PS5? Hackers declaram avanço no destravamento
Imagem: Sony

A cada nova geração de vídeo games, começa a corrida dos hackers nos bastidores para conseguir destravar os consoles e possibilitar a pirataria. Obviamente com o PS5 não seria diferente, e agora o grupo Fail0verflow diz ter conseguido um importante avanço no caminho para destravar o novo console da Sony.

Em seu tweet, o grupo mostra que conseguiu "todas" as chaves de root do PS5. Os hackers não entram em detalhes de como foi seu processo, mas dizem que elas podem ser todas obtidas via software "se você procurar o suficiente".

Essas chaves são necessárias para conseguir descriptografar parte do firmware do console. Isso significa que, sim, é um importante passo para quem quer conseguir piratear no PS5, mas que o vídeo game ainda não teve sua segurança completamente comprometida.

Infelizmente para a Sony, geralmente é apenas uma questão de tempo antes de um console ser destravado. Pode demorar mais ou menos, mas com o número massivo de pessoas trabalhando em derrubar a segurança de um novo vídeo game assim que ele é lançado, uma hora alguém consegue.

O grupo Fail0verflow, especificamente, tem um histórico de sucesso em hackear o PlayStation. Eles conseguiram destravar o PS3 e depois hackearam também o PS4. Não se restringindo à Sony, o grupo também conseguiu ampliar sua fama levando Linux e outros firmware customizados para o fechadíssimo Nintendo Switch.

A Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.