Nintendo afirma estar 'levando muito a sério' as críticas ao Switch Online

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo afirma estar 'levando muito a sério' as críticas ao Switch Online
Imagem: Nintendo

Lançado no dia 25 de outubro deste ano, o Pacote Adicional do Switch Online chegou dando acesso a um DLC de Animal Crossing: New Horizons e trazendo a catálogos de jogos do Mega Drive e do Nintendo 64. Porém, o serviço vem apresentando lag, efeitos visuais bem pobres em comparação aos jogos originais e alguns títulos estão com recursos faltando, o que gerou muitos comentários negativos nas redes sociais.

Ciente dos problemas, a Nintendo parece estar em busca de formas de solucionar os casos reportados. "Levamos os relatos muito a sério e vamos continuar buscando formas de melhorar a performance [da emulação de jogos de N64]", disse Doug Bowser, o Presidente da Big N, em entrevista concedida ao The Verge.

Segundo a reportagem, Bowser disse que a gigante japonesa está constantemente de olho em formas de tornar seus serviços e os seus games disponibilizados online cada vez melhores, "continuando a adicionar valor [ao Switch Online] com mais serviços e jogos" no futuro.

Graças à má emulação dos títulos do N64, usuários vêm se queixando sobre o serviço nas redes sociais. Clássicos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time ficam sem áudio em determinados trechos da gameplay, enquanto Mario Kart 64 não tem suporte aos salvamentos via Ghost Data. Sem contar o lag, que muitas vezes torna quase impossível curtir uma partida online com amigos.

O preço do expansion pack também não ajuda: além das diversas inconveniências relatados, outro ponto negativo é o preço salgado. No Brasil, a Assinatura Individual do Switch Online + Pacote Adicional custa R$ 262,99.

Com tantos contratempos, preço salgado e uma enxurrada de críticas online, a expansão da assinatura virou manchete em veículos especializados, enquanto o trailer de anúncio dos extras do serviço tornou-se o título com pior avaliação na história do canal da empresa no Youtube.

A situação já estava estar no radar da Big N, que na semana passada afirmou que vai "melhorando o Nintendo Switch Online e o Expansion Pack", e que vai continuar seus esforços "para entregar serviços que satisfaçam os clientes".

Apesar de todo o barulho que a expansão vem causando online, vale ressaltar que nem todos os assinantes estão enfrentando problemas para jogar os games do catálogo do N64.

Imagem: Nintendo Switch Online, 12 meses
Imagem: Tecmundo Recomenda

Nintendo Switch Online, 12 meses

Assine o Nintendo Switch Online por 12 meses para ter acesso a jogos clássicos do NES, realizar partidas online e até garantir uma cópia de segurança na nuvem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.