GTA Trilogy esconde informações sigilosas e músicas removidas

2 min de leitura
Imagem de: GTA Trilogy esconde informações sigilosas e músicas removidas
Imagem: Rockstar Games

A Rockstar Games deve estar em modo pânico: não apenas os remasters de GTA 3, Vice City e San Andreas foram mal recebidos com o lançamento de Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition, como agora dataminers exploraram os arquivos do jogo e encontraram informações bastante interessantes.

A começar pelas músicas: jogadores perceberam que diversas canções estão ausentes nas estações de rádio em GTA Trilogy. Graças a direitos de reprodução expirados, trilhas clássicas não estão mais presentes na programação das rádios.

Apesar de não serem mais reproduzidas, porém, as músicas estão em sua grande maioria presentes nos arquivos dos jogos, exceto pelas canções de Michael Jackson. Em Vice City, por exemplo, todas as canções podem ser encontradas no formato OGG-VORBIS em pastas do jogo, menos as do saudoso Rei do Pop. Elas apenas não são tocadas porque não estão listadas no código das novas versões dos games.

Comentários de desenvolvedores

Mas talvez a descoberta mais importante seja relacionada ao processo de desenvolvimento dos três jogos remasterizados. Embora seja muito reservada quanto aos bastidores da produção de seus jogos, a Rockstar parece ter pisado na bola e esquecido os códigos completos nos arquivos dos títulos da trilogia remasterizada.

E por "completos", queremos dizer com tudo mesmo, incluindo comentários dos desenvolvedores — e esta é justamente a parte mais interessante de todo o datamine.

No Twitter, o usuário Vadim M. compartilhou imagens do código comentado mostrando que, internamente, os times de desenvolvimento se referiam à Prawn Island como "Porn Island" enquanto The Well Stacked Pizza Co. era chamada simplesmente de "Pizza Hut", em alusão à famosa pizzaria do mundo real.

Nos computadores, jogadores estão impossibilitados de acessar os jogos. No momento em que esta notícia é redigida, o launcher da Rockstar está fora do ar há cerca de 19 horas, quando entrou em manutenção. Ainda não se sabe se a situação tem alguma relação com o datamine.

Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition foi lançado ontem, 11 de novembro, com versões para PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.