Bethesda planeja mostrar mais Starfield no 3º trimestre de 2022

1 min de leitura
Imagem de: Bethesda planeja mostrar mais Starfield no 3º trimestre de 2022
Imagem: YouTube/Reprodução

O produtor executivo da Bethesda, Todd Howard, anunciou que pretende mostrar mais detalhes de Starfield durante o período que compreende o inverno de 2022 aqui no hemisfério sul — ou seja, no terceiro trimestre do ano que vem. Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o executivo confirmou que será necessário esperar até pelo menos junho para ver novidades do RPG de ação.

A resposta veio depois da pergunta que um usuário do fórum fez sobre a possibilidade de Starfield trazer "inovações revolucionárias que vão definir um novo padrão para os RPGs de ação de próxima geração".

Todd Howard evitou gerar expectativas ou criar mais hype com o questionamento, se limitando a dizer que prefere apenas mostrar o jogo. Segundo ele, a equipe está feliz com os avanços que fizeram, incluindo alguns que aparecem no trailer já divulgado pela Bethesda.

Starfield deverá ter suporte total a mods

Outro destaque do AMA (pergunte-me qualquer coisa) com o executivo foi a confirmação de que os desenvolvedores estão trabalhando para oferecer suporte total a mods no game.

"Nossa comunidade de modding está conosco há 20 anos. Nós amamos o que eles fazem e esperamos ver mais pessoas fazendo disso a sua carreira", declarou Howard.

Novo sistema de criação de personagens permite escolher pronome neutro

O executivo ainda contou mais um pouco sobre o sistema de criação de personagens de Starfield. Uma das novidades será a possibilidade de escolher um pronome neutro, algo que já é possível em jogos como Forza Horizon 5.

"Estou realmente empolgado com o que a equipe fez com o criador de personagens aqui", disse Howard. "Isso inclui determinar o seu passado, habilidades, etc. Você também pode escolher o seu pronome (ele, ela, elu), e nós gravamos todo o diálogo relevante para suportar essa escolha", completou.

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube/Reprodução 

Jogo terá companheiros e uso comedido de escadas verticais

Finalmente, o produtor executivo respondeu algumas perguntas mais diretas ou aleatórias sobre o jogo. Por exemplo, ele confirmou que teremos alguma espécie de companheiro ou companheira no jogo, sem dar mais detalhes.

Howard também disse, em tom de brincadeira, que a equipe da Bethesda tem uma certa dificuldade com escadas verticais. Por isso, a escada exibida no trailer de Starfield é uma animação usada de maneira comedida.

Starfield foi anunciado em junho de 2018 e tem sua data de lançamento prevista para 11 de novembro de 2022. O game chegará exclusivamente para Xbox Series X|S e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.