Forza Horizon 5 usará pronome neutro na versão em português

1 min de leitura
Imagem de: Forza Horizon 5 usará pronome neutro na versão em português
Imagem: Xbox

Forza Horizon 5 é um dos jogos mais aguardados de 2021, e por bons motivos! Como contamos na nossa prévia das primeiras horas de gameplay, a desenvolvedora Playground Games caprichou tanto no gameplay como nas opções de customização, permitindo até mesmo o uso de pronomes neutros!

Além de trazer o mais impressionante mundo da série, com gráficos de tirar o fôlego em corridas situadas no México, o jogo faz questão de tentar acolher a todos os perfis de jogadores, dando opções para que o máximo possível de pessoas se sintam representadas na hora de criar o seu personagem.

O youtuber Brksedu reagindo positivamente à inclusão de O youtuber Brksedu reagindo positivamente à inclusão de "elu/elus"Fonte:  Youtube Brksedu 

Há centenas de itens de customização para escolher, o que vai desde cosméticos nas suas roupas e acessórios até a forma como os outros personagens e menus do jogo irão se referir a você. Assim, na tela de seleção de gênero você pode optar por jogar como ele/dele, ela/dela, ou elu/elus!

Apesar de os pronomes neutros não serem contemplados na gramática brasileira, eles estão sendo cada vez mais utilizados na internet como forma de contemplar as pessoas que não se identificam nem com o gênero masculino e nem com o feminino.

Após conferir algumas prévias internacionais de Forza Horizon 5, foi possível notar que o jogo original norte-americano também colocou essas opções de fábrica. Por lá, é possível jogar com o gênero They/them, mas esses pronomes sim fazem parte da gramática local.

O que você achou da decisão de incluir elu/elus no próximo grande exclusivo do Xbox? Está ansioso para disputar corridas a partir do dia 9 de novembro, a data de lançamento oficial do game? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Imagem: Jogo Forza Horizon 4, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Forza Horizon 4, Xbox

Neste jogo de corrida, explore e se divirta pela histórica e linda Grã-Bretanha. Um mundo aberto te espera para você participar sozinho ou com amigos em Forza Horizon 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.