Elder Scrolls 6: Bethesda fala sobre demora no lançamento

2 min de leitura
Imagem de: Elder Scrolls 6: Bethesda fala sobre demora no lançamento
Imagem: Bethesda | Reprodução

Em entrevista recente, Todd Howard, o diretor da Bethesda Game Studios, disse que gostaria de que a empresa pudesse lançar o esperado The Elder Scrolls VI antes do planejado, mas explica a probabilidade de vermos o jogo só daqui a alguns anos.

O bate-papo foi concedido ao portal IGN em comemoração ao 10º aniversário de The Elder Scrolls V: Skyrim, onde Howard admitiu que a espera bastante prolongada do próximo lançamento não é o ideal. “Você planejaria ter o tipo de espaço que estamos tendo entre Skyrim e a sequência? Não posso dizer que isso seja bom”, disse.

O diretor ainda mencionou outros jogos da Bethesda que receberam a atenção da empresa: “[...] Há outras coisas que queremos fazer, certo? Obviamente, Fallout 4 foi um grande sucesso, passamos muito tempo nisso. Queríamos entrar online com Fallout 76.”

Efeito Starfield

Baseado na popularidade duradoura da série — The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition acaba de ser lançado para a next-gen — a empresa teve permissão para diversificar e tentar coisas novas como Starfield por exemplo, enquanto uma das suas franquias de maior sucesso permanecia “saudável”.

“Eu gostaria de poder usar uma varinha mágica e simplesmente lançar o jogo que queremos? Com certeza. Mas nós sentimos que queríamos fazer algo como Starfield. Há muito tempo queríamos criar um novo universo. Então, se a gente não fizesse isso agora, quando iríamos fazer? Na época, sentimos que se a gente não começasse o jogo, ele nunca sairia do papel.”

Contudo, com a ocupação da empresa nos últimos anos em outros games, Howard tenta não dar esperanças ao fã, mas prefere “acertar” quando ele for finalmente lançado.

“[...] Tudo leva mais tempo do que gostaríamos, mas queremos ter certeza de que vamos acertar. Esperançosamente, com Elder Scrolls VI, você não quer dizer que vale a pena esperar, mas que ele resiste, pois terá sido de uma forma realmente grande e impactante quando ele for lançado.”, comentou o diretor, fazendo alusão ao sucesso de Skyrim, que perdura até hoje.

The Elder Scrolls 6 foi anunciado na E3 de 2018, com um breve teaser que confirmou a pré-produção na Bethesda. Na mesma edição do evento, Starfield também foi anunciado. Enquanto o primeiro jogo ainda tem um caminho para percorrer até o lançamento, afinal Howard confirmou em junho que o game ainda está nos estágios de planejamento iniciais, a aventura galáctica se provou como foco da empresa, acabando de ser lançada.

Sem previsão de lançamento, os fãs que aguardam a continuação de Skyrim ainda vão precisar esperar mais um pouco e continuar jogando a edição comemorativa de 10 anos — que conta algumas novidades, como a até então inédita pesca.

Você está pronto para esperar mais alguns anos pelo próximo capítulo da série?



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.