Nintendo Switch vendeu mais de 92 milhões de unidades

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch vendeu mais de 92 milhões de unidades
Imagem: Unsplash

A Nintendo revelou os números de vendas do Switch e de seus 10 jogos mais populares na plataforma. Para a surpresa de ninguém, o console vendeu bastante e já é um dos mais vendidos da história da empresa.

Segundo o Game Informer, de acordo com os dados revelados pela Big N, desde o seu lançamento em 2017 até o dia 30 de setembro deste ano, o Switch já vendeu mais de 92 milhões de unidades ao redor do mundo.

Os números põe o console híbrido na quarta posição dos mais vendidos da Nintendo de todos os tempos, ultrapassando produtos como NES, SNES, Nintendo 64, GameCube, Game Boy Advance, 3DS e Wii U. À frente do Switch estão apenas o Wii, com 101,63 milhões de unidades vendidas; o Game Boy, que teve 118,69 milhões de unidades comercializadas; e o Nintendo DS, no topo da lista, com 154,02 milhões de portáteis vendidos.

Levando em consideração que o relatório só conta vendas até o final de setembro, com o lançamento recente do Switch OLED é possível que o console híbrido já tenha ultrapassado — ou pelo menos esteja perto de ultrapassar — o Wii.

Também foram revelados os 10 títulos first-party mais vendidos no Switch. Você confere a lista logo abaixo:

O Switch OLED tem lançamento oficial previsto para 2022 no mercado brasileiro.

Imagem: Console Nintendo Switch, 32 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch, 32 GB

Se você ama Pokémon, Zelda, Mario e outros jogos famosos da Nintendo, o Switch é o console mais recomendado para você. Jogue em casa ou na rua com o novo produto da empresa!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.