Equipe de Halo Infinite tem relação de amor e ódio com Craig

1 min de leitura
Imagem de: Equipe de Halo Infinite tem relação de amor e ódio com Craig
Imagem: YouTube/Reprodução

O diretor de personagens e combate de Halo Infinite, Steve Dyck, contou que a equipe de desenvolvedores do jogo tem uma relação de amor e ódio com Craig. Para quem não se lembra, o personagem é o Brute que virou meme depois do primeiro trailer de jogabilidade do game — exibido na Xbox Games Showcase de julho de 2020.

Apesar de ter sido ridicularizado pela comunidade, Craig foi uma das causas para a Microsoft dar mais tempo para a 343 Industries melhorar a qualidade do jogo. Esse ciclo chegou mais perto do seu fim com o trailer da semana passada, que mostrou o Brute com mais detalhes e até com uma nova barba.

Craig representou conteúdos e sistemas que precisavam de polimento

"A equipe tem uma certa relação de amor e ódio com o Craig", explica Steve Dyck. "Foi divertido ver a comunidade gravitar em direção a Craig, mas ele infelizmente foi a representação de alguns conteúdos e sistemas que não estavam prontos para o horário nobre naquela demonstração", completa.

(Fonte: 343 Industries/Divulgação)(Fonte: 343 Industries/Divulgação)Fonte:  343 Industries/Divulgação 

Agora, o diretor de personagens e combate de Halo Infinite acredita que os Brutes estão finalizados e numa boa condição para o lançamento do jogo. De acordo com ele, esse caso foi um bom exemplo da equipe da 343 Industries trabalhando em conjunto com a comunidade para alinhar as expectativas e melhorar o produto final.

Brutes foram retrabalhados com remodelações para texturas e sombreamento

"Confie em mim, o Craig está em boas mãos!", brinca Bryan Repka, diretor de arte de personagens. "Ele passou por algumas mudanças, mas eu estou aqui para dizer que [Craig] teve uma transformação. Ele está se sentindo muito bem consigo mesmo e se adaptou com seus amigos Brutes", conclui.

Os desenvolvedores até divulgaram uma nova captura de tela para mostrar a evolução visual de Craig. O Brute está extremamente detalhado, com remodelações para suas texturas e seu sombreamento, além de uma nova barba com uma quantidade respeitável de fios.

(Fonte: 343 Industries/Divulgação)(Fonte: 343 Industries/Divulgação)Fonte:  343 Industries/Divulgação 

Visual de Halo Infinite foi inspirado por jogos da era Bungie

Os desenvolvedores também aproveitaram para discutir suas escolhas na direção de arte. Eles olharam para os jogos da época da Bungie para encontrar inspiração e decidiram trabalhar em cima do visual de Halo 3 e Halo: Reach.

"Nós queríamos retornar para os designs clássicos que fizeram os personagens de Halo serem icônicos", afirma Bryan Repka.

Halo Infinite chega dia 8 de dezembro para Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.