Vídeo do Expansion Pack no Switch bate recorde negativo no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo do Expansion Pack no Switch bate recorde negativo no YouTube
Imagem: Nintendo
Avatar do autor

O vídeo contendo os detalhes da expansão do serviço online do Nintendo Switch conseguiu um feito histórico nada positivo: ele virou o vídeo de todo o canal da Nintendo no YouTube com o maior número de "descurtidas" (dislikes, no original em inglês).

O detalhamento do Nintendo Switch Online + Expansion Pack mostra os primeiros jogos de Nintendo 64 e Mega Drive no catálogo do serviço e também os benefícios do DLC de Animal Crossing: New Horizons.

Confira o clipe original:

Até o momento, ele acumula mais de 1,1 milhão de visualizações, mas o que causa espanto é mesmo a proporção de reações positivas e negativas: são 17 mil curtidas e 118 mil "joinhas" para baixo. A Nintendo mantém um canal no YouTube há 10 anos

Apesar dos números relevantes, o clipe está bem longe de ser um dos vídeos com mais descurtida da história da plataforma: esse posto é mantido há três anos pela edição de 2018 do YouTube Rewind, a retrospectiva anual do serviço de vídeos, que hoje tem 19,67 milhões de dislikes.

Qual o motivo do ódio?

Segundo o site Kotaku, anteriormente, o vídeo do canal com a maior quantidade de dislikes era o trailer de Metroid Prime: Federation Force, jogo de 2016 para Nintendo 3DS com uma proposta e jogabilidade que nada lembrava a franquia original.

Os motivos, ao menos segundo os comentários, são variados e envolvem problemas de antes e depois do lançamento. O preço é um dos fatores mais relevantes entre as críticas: no Brasil, a Assinatura Individual do serviço custa R$ 262,99 anuais. Enquanto isso, a Assinatura Familiar custa R$ 421,99 e pode ser dividida em até 8 usuários.

Porém, há também reclamações sobre o catálogo ainda bastante limitado e até críticas ao port dos games, que apresentam problemas como lag, quedas na taxa de quadros por segundo (fps) e má adaptação dos controles originais.