Sega fecha parceria com a Microsoft para criação de 'Super Game'

1 min de leitura
Imagem de: Sega fecha parceria com a Microsoft para criação de 'Super Game'
Imagem: Wallpaper Flare

A Sega e a Microsoft anunciaram uma parceria estratégica neste domingo (31). A novidade pode representar a operacionalização do projeto “Super Game”, uma iniciativa ambiciosa da tradicional distribuidora de jogos eletrônicos japonesa, com lançamento previsto para 2026.

O objetivo da Sega, segundo um press release divulgado hoje (1º), é utilizar a infraestrutura em nuvem do Microsoft Azure para desenvolver e lançar grandes títulos de games em um ambiente de nova geração com foco em alguns pilares fundamentais: serão globais, jogados online e centrados na formação de grandes comunidades. A ideia do "Super Game" talvez seja explorar a experiência e portfólio da Sega para lançar jogos como serviço, do tipo Fortnite por exemplo.

O comunicado à imprensa da Sega não diz muito sobre quais jogos poderiam utilizar a estrutura da Microsoft ou se as franquias clássicas da empresa estariam incluídas. O que se sabe, segundo um relatório fiscal da japonesa divulgado em maio, é que a companhia trabalha em um novo FPS (jogo eletrônico de tiro) em parceria com a Creative Assembly, estúdio de Total War.

Seguindo as novas tendências de mercado

Yukio Sugino. (Fonte: Sega/Reprodução.)Yukio Sugino. (Fonte: Sega/Reprodução.)Fonte:  Sega 

O anúncio da parceria estratégica é um sinal de que a Sega busca seguir as modernas tendências de mercado, ingressando com força no setor de streaming de jogos, com a cautela de quem já apostou na tecnologia errada no passado. De acordo com o presidente e CEO da empresa, Yukio Sugino, a Sega busca também otimizar os processos de desenvolvimento usando o Azure "para que nossos títulos possam ser apreciados por fãs em todo o mundo".

É importante notar que, no anúncio da Sega, a aliança é apresentada como uma colaboração mútua, o que pode significar que a Microsoft não apenas fornecerá suas tecnologias, mas poderá também trabalhar no desenvolvimento dos projetos. Resta agora esperar para ver se a parceria renderá frutos especiais para jogadores do Windows, Xbox Series X/S e xCloud.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.