12 jogos parecidos com Zelda: Breath of the Wild

4 min de leitura
Imagem de: 12 jogos parecidos com Zelda: Breath of the Wild
Imagem: Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Não há dúvidas de que The Legend of Zelda: Breath of the Wild é considerado um dos melhores títulos disponíveis no Switch, chegando inclusive a inspirar alguns games que chegaram ao mercado posteriormente ou mesmo traçar algumas semelhanças com outros mais antigos.

Caso esteja em busca de jogos semelhantes ao estrelado por Link para curtir atualmente, listamos abaixo 12 opções que certamente vão preencher a lacuna até o lançamento da continuação desta saga em Breath of the Wild 2.

1. Wildbound (PC, PS4, Xbox One e Switch)

Em Wildbound o jogador é convidado a controlar a protagonista Kara, que foi apanhada por uma tempestade e acabou separada de sua tribo. Ao se ver nesta condição, ela precisa usar todos os seus instintos de sobrevivência para criar ferramentas e lutar contra as ameaças presentes em cada área a ser explorada.

2. Hyrule Warriors: Age of Calamity (Switch)

Hyrule Warriors: Age of Calamity tem uma ligação direta com os eventos vistos em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Todos os confrontos aqui se desenrolam 100 anos antes dos eventos da última aventura vivida por Link, oferecendo mais recursos para compor a história deste universo.

3. Genshin Impact (PC, Android, iOS e PS4)

Por muito tempo Genshin Impact foi conhecido como um Breath of the Wild dos games online, e isso é devido ao estilo gráfico do título da produtora chinesa MiHoYo. Além disso, há um vasto mundo para explorar em busca não apenas de novos desafios, mas para conhecer todas as suas belezas.

4. Hob (PC, PS4 e Switch)

Hob é mais um daqueles games capazes de encantar não apenas pela bela construção de seu mundo, mas também por trazer diversos desafios em ruínas que lembram bastante as shrines de Breath of the Wild. Some tudo isso a um bom desafio e você certamente terá um título bastante divertido para conferir.

5. Effie (PC, Switch, Xbox One e PS4)

Além da aproximação com a série Zelda por apresentar um protagonista solitário, Effie também envolve bastante aventura para ajudar Galad a se livrar da maldição lançada por uma bruxa – e derrotá-la é a única forma de fazer com que ele consiga recuperar sua juventude.

6. Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm (iOS, PC, Switch, Xbox Series X e PS5)

A série Oceanhorn já nasceu com vários comparativos associados à franquia da Nintendo, mas possui carisma próprio para assegurar o seu sucesso. A fórmula usada aqui envolve navegar por mares, lutar com espada, explorar calabouços e muitos outros elementos que certamente vão fisgar a sua atenção.

7. Immortal Fenyx Rising (PC, PS4, PS4, Xbox One, Xbox Series X/S e Switch)

Eis aqui mais um título que ficou conhecido como inspirado em Zelda, especialmente Breath of the Wild – afinal, além de várias armas para ajudar Fenyx a enfrentar diversos perigos com o intuito de salvar deuses gregos, também temos acesso a magias e até mesmo a um planador para facilitar a locomoção pelas várias áreas do jogo.

8. Sable (PC, PS4, Xbox One e Xbox Series X/S)

Aqui acompanhamos a história de Sable durante o Avoo, um rito de passagem no qual somos convidados a passar por desertos e áreas com vários destroços de naves espaciais. Também temos um mundo destruído como a Hyrule de Breath of the Wild, o que certamente trará muitas lembranças para quem viveu está aventura.

9. Sky: Children of the Light (PC, Switch, Android e iOS)

Sky: Children of the Light é um título assinado pelos criadores de Journey e Flower, então por aí já podemos esperar belos ambientes para desbravar e uma aventura que certamente será capaz de tocar o seu coração – além de divertir bastante.

10. Middle Earth: Shadow of War (PS4, Xbox One, iOS e PC)

Este game não possui o mesmo visual do título da Nintendo, mas temos algumas semelhanças entre o segundo episódio desta saga baseada nos livros de J. R. R. Tolkien e Breath of the Wild, como liberdade de exploração, combate usando espadas e arco e flecha, pontos para escalar e muito mais.

11. Trials of Mana (Android, iOS, Switch, PS4 e PC)

O remake do segundo Secret of Mana lançado para SNES abraça um estilo gráfico parecido com o visto no game da Nintendo para Switch, e conta com uma história bem agradável de se acompanhar em meio a diversos combates com ação em tempo real e calabouços para explorar.

12. Horizon: Zero Dawn (PC, PS5 e PS4)

Por algum tempo algumas pessoas se referiram a Horizon: Zero Dawn como o Zelda da Sony, mas o fato é que ele provou que possui carisma próprio para se afastar deste título rapidamente, além de dar à saga de Aloy uma base fiel de fãs e várias cópias vendidas ao redor do globo.