PlayStation reafirma desejo de levar exclusivos ao PC com a Nixxes

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation reafirma desejo de levar exclusivos ao PC com a Nixxes
Imagem: Luca Lorenzelli/Shutterstock

Pouco menos de 1 mês após a aquisição da Nixxes, a PlayStation deu mais detalhes do objetivo da compra. O estúdio holandês, que é especializado em conversões de jogos para PC, ajudará justamente a levar mais títulos exclusivos para jogadores de computador.

Os detalhes foram divulgados pelo CEO da PlayStation, Jim Ryan, em entrevista à Famitsu nesta quarta-feira (28). Ele disse que a vontade da empresa é criar mais exclusivos para os consoles e que a empresa está “muito satisfeita” com a qualidade dos títulos que estão sendo desenvolvidos e que foram lançados recentemente, como Returnal.

Por outro lado, o “chefão” também disse que eles estão fazendo um forte trabalho para oferecer jogos consagrados dos consoles PlayStation para computador.

Horizon Zero Dawn

"Estamos felizes com nossos esforços para fornecer nossas IPs (propriedades intelectuais) para PCs, embora ainda estejamos no começo. E estamos ansiosos para trabalhar com a Nixxes para ajudar nisso”, argumentou.

A Nixxes portou games como Marvel’s Avengers, Deus Ex: Mankind Divided e os três títulos do reebot da franquia Tomb Raider. No caso da PlayStation, recentemente ela levou jogos como Horizon Zero Dawn, Days Gone e Death Stranding para PC.

Sobre o PS5

Na entrevista, Ryan também agradeceu aos fãs pela marca de 10 milhões de unidades de PS5 vendidas no mundo, mas disse lamentar o fato de os estoques do console ainda estarem baixos. “Embora tenhamos alcançado um suprimento de produtos sem precedentes no lançamento, não é suficiente para demandas muito grandes, pois leva aos problemas que acabamos de mencionar (escassez)”.

O executivo deu a entender que as coisas estão ficando um pouco melhores no quesito estoque e argumentou que a marca japonesa está trabalhando junto aos parceiros para aumentar a oferta dos aparelhos mundo afora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.