Returnal finalmente adiciona uma maneira de suspender a jogatina

1 min de leitura
Imagem de: Returnal finalmente adiciona uma maneira de suspender a jogatina
Imagem: PlayStation

Desde seu lançamento, Returnal encontrou como principal crítica a ausência de uma maneira de suspender a jogatina durante uma rodada do game. A desenvolvedora Housemarque prometeu uma solução para isso e, agora, com o update 2.0 do jogo, enfim entregou um recurso para deixar os jogadores pararem uma jogatina no meio.

A novidade se chama Suspend Cycle, e funciona com certas limitações. Para quem não conhece, Returnal é um game rogue-like, o que significa que você só tem uma chance a cada jogada e deve começar de novo toda vez que morre. Cada recomeço é diferente, porque as fases e monstros mudam, e você recolhe power-ups para usar somente durante a rodada e recursos especiais que podem ser usados em updates permanentes.

O problema do formato é que Returnal não permitia parar no meio de uma jogatina, então você poderia estar indo bem, mas ter que parar e perder uma rodada especialmente boa. O Suspend Cycle vai permitir fazer isso uma vez, mas apenas uma única vez. É como se fosse um save que gasta.

O ponto de suspensão não pode ser usado a qualquer momento. Ele não funciona em batalhas com chefes, durante cutscenes, momentos de primeira pessoa e em cenários de combate mais intenso. O estúdio quis encontrar uma maneira de oferecer o recurso tão pedido pelos jogadores, mas sem sacrificar a sensação de "muito a perder" quando você joga uma rodada do game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.