PlayStation adquire Housemarque, estúdio de Returnal

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation adquire Housemarque, estúdio de Returnal

A Sony anunciou hoje (29) a compra do estúdio Housemarque, responsável pelo game de PS5 Returnal. A empresa revelou a novidade em suas redes sociais e também no PlayStation Blog.

Com a aquisição, a Housemarque agora faz parte da PlayStation Studios. Hermen Hulst, chefe da divisão de desenvolvimento de games da Sony, celebrou a compra da produtora, que também trabalhou em jogos como Super Stardust HD  e Dead Nation.

"Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para a Housemarque", comentou o executivo da Sony. O cofundador do estúdio, Ilari Kuittinen, disse que a aquisição garante um "futuro claro e estável" para a produtora de games, que atuava no mercado de maneira independente há 26 anos.

A Sony não revelou novos projetos feitos pela Housemarque até o momento. Atualmente, o estúdio está dando suporte para Returnal, que foi lançado no PS5 em abril deste ano.

Mais uma aquisição a caminho?

Além de adquirir a produtora de Returnal, a Sony também pode anunciar a compra de mais um estúdio, a Bluepoint Games. A possibilidade surgiu após um erro cometido pela PlayStation Japão, que foi notado pelo usuário do Twitter "Nibellion".

Segundo relata o usuário do Twitter, na manhã de hoje (29), durante o anúncio da aquisição da Housemarque, a PlayStation Japão publicou uma imagem mostrando a Bluepoint Games como parte dos estúdios da Sony. O tweet com a imagem foi deletado, mas usuários do Twitter conseguiram capturar o momento e a montagem publicada.

Até o momento, a Sony não comentou oficialmente sobre o assunto. Segundo rumores, a Sony realizará um evento de games em breve, o que pode ser o palco perfeito para anunciar mais novidades para o PS5 e dar mais detalhes sobre o futuro da PlayStation Studios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.