Returnal: time ainda não sabe como vai incluir saves no jogo

1 min de leitura
Imagem de: Returnal: time ainda não sabe como vai incluir saves no jogo
Imagem: Housemarque

Quem já colocou as mãos em Returnal certamente deve ter percebido que, diferente de muitos outros jogos, ele não conta com um sistema de save muito aprimorado (já que tem mecânicas roguelike). Ainda que a comunidade já tenha se manifestado a respeito do assunto, a produtora Housemarque comentou que ainda não tem ideia de como incluir essa mecânica no game.

“Temos ciência de que alguns sistemas são fatores prioritários. Atualmente, nós não sabemos exatamente como seria [para fazer a inclusão de pontos de retorno no game], então é bem difícil anunciar qualquer coisa porque há um grupo muito grande de pessoas procurando por coisas diferentes”, comentou Mikael Haveri, diretor de marketing da produtora, em entrevista ao Axios Gaming.

Vale lembrar que a própria produtora havia comentado anteriormente que estava ciente desse desejo dos jogadores, então talvez seja apenas uma questão de tempo até que o estúdio consiga encontrar uma forma de adicionar saves ao título.

Entenda os problemas de sistema de save em Returnal

Para explicar melhor, Returnal foi construído em cima de mecânicas de roguelike: ou seja, ao morrer, você deve recomeçar a aventura. Existem alguns facilitadores, como atalhos entre os biomas ao progredir, mas ainda é necessário passar por áreas já exploradas para tentar progredir mais (mas elas são procedurais para dar mais dinâmica à experiência).

O que a comunidade está requisitando é que exista uma progressão mais convencional, com a opção de salvar no meio da aventura e dar continuidade através do save. Morreu? Não é preciso voltar tudo, apenas carregar o save. Entretanto, o problema de adicionar essa funcionalidade é que ela pode alterar drasticamente a estrutura do game e é por isso que a Housemarque ainda não encontrou uma solução ideal.

Returnal é um game exclusivo para PlayStation 5, e você conferir a opinião da equipe do Voxel clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.