Switch OLED: youtuber faz teste de resistência com o console [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Switch OLED: youtuber faz teste de resistência com o console [vídeo]
Imagem: Nintendo

O Nintendo Switch OLED só chega no Brasil no ano que vem, mas nos Estados Unidos a nova versão do console híbrido da Big N já está nas mãos de muitos jogadores. Por se tratar de um aparelho caro, uma das maiores preocupações por parte dos felizardos que já puderam adquirir uma unidade é em relação à sua durabilidade.

Para testar o quão resistente é o aparelho, o YouTuber JerryRigEverything não poupou esforços na hora de tentar destruir o novo modelo do Switch — e ele descobriu que uma película protetora pode ser essencial para manter a tela OLED bem preservada.

Durante os testes efetuados, Jerry descobriu que o novo Switch no geral é sim bastante resistente. O console tem muito mais metal em sua composição, garantindo maior durabilidade e menos chances de entortar o video game. Segundo o YouTuber, o console híbrido parece ter peças de bastante qualidade, mas um quesito deixou a desejar... e foi justamente a tela OLED, seu maior destaque.

JerryRigs percebeu que o visor do novo Switch é muito sensível, provavelmente mais do que o do modelo original, sendo facilmente arranhado por objetos como moedas ou chaves. Por se tratar de um console híbrido, tendo a possibilidade de ser usado como portátil e levado na mochila, por exemplo, uma situação na qual uma chave raspe na tela não é exatamente impossível de imaginar.

O YouTuber acredita que a Nintendo já tenha previsto a possibilidade (ou quem sabe até mesmo a necessidade) de utilizar uma película protetora, visto que a moldura da nova tela parece ter sido desenhada para receber a aplicação de proteção extra sem grandes dificuldades. Outro teste efetuado foi em relação ao calor: Jerry aproximou um isqueiro à tela do aparelho, que deixou uma marca permanente no visor OLED.

No geral, porém, o Switch OLED parece ser mais resistente do que a versão comum do console, o que por si só já é uma ótima notícia para os Nintendistas e entusiastas do aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.