Square Enix remove o Denuvo de três de seus maiores jogos

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix remove o Denuvo de três de seus maiores jogos
Imagem: Square Enix

A Square Enix disponibilizou updates para três de seus maiores lançamentos nos últimos dias que removem o controverso sistema anti-pirataria Denuvo. Os jogos que se livram do DRM depois da atualização são o Rise of the Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider e Nier Replicant.

O Denuvo tem má fama entre os jogadores de PC porque não é raro que ele comprometa a performance de muitos dos jogos onde está presente, alguns sendo famosamente atrapalhados, como Resident Evil Village. Mas ainda assim as grandes produtoras insistem no sistema na esperança de retardar a pirataria de seus jogos, especialmente na janela de lançamento.

Como os primeiros dias da disponibilidade de um game são os mais importantes, é comum que depois de um tempo lançados a produtora tire o Denuvo. Isso se aplica aos Tomb Raider nesse caso mais recente da Square Enix, mas nem tanto ao remake Nier Replicant, que parece não ter sido tão extensivamente pirateado ainda.

Imagina-se duas possibilidades para isso: pode ser que a licença do Denuvo para o game simplesmente expirou e a Square Enix não quis renovar, ou pode ser que exista atualmente alguma incompatibilidade com a geração "Alder Lake" de processadores Intel que será lançada em breve - e que provavelmente as produtoras de jogos vão querer seus títulos rodando perfeitamente bem nos novos PCs com eles.

De todo modo, são boas notícias para quem vinha enfrentando problemas com esses games, mesmo tendo uma máquina que deveria ser capaz de rodá-los. Vale um novo teste depois da remoção do Denuvo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.