Nier Replicant: modders corrigem bug dos 60 fps na versão de PC

1 min de leitura
Imagem de: Nier Replicant: modders corrigem bug dos 60 fps na versão de PC
Imagem: https://square-enix-games.com/pt_BR/home

Os modders Ersh e SkacikPL desenvolveram uma correção para a versão de PC do recém-lançado Nier Replicant, que vem enfrentando problemas de física quando taxas de quadros maiores do que 60 fps são habilitadas.

Desde o lançamento de Nier Replicant, jogadores estão relatando algumas experiências desagradáveis com o game, sendo boa parte delas em relação à lógica do jogo quando os 60 fps ou mais são ativados. Segundo comunicados postados nos fóruns do título, algumas animações do protagonista estão conectadas à taxa de quadros, e em monitores com taxas de atualização maiores do que 60 Hz o personagem fica extremamente veloz, tornando-se incontrolável.

Felizmente, a comunidade de modders se uniu para solucionar esse bug e compartilhou no NexusMods uma extensão gratuita para o jogo, prometendo corrigir definitivamente os problemas técnicos de performance. Intitulado Nier Replicant High FPS Fix, a modificação, disponível gratuitamente para download, suporta até 360 fps e impede o mau funcionamento das animações.

Porém, apesar do mod resolver a falha dos fps, sua descrição sugere que o problema pode persistir caso sejam utilizadas taxas que vão além do suporte do equipamento. Dessa forma, é recomendado que os jogadores estabeleçam uma constância de quadros que seus monitores sejam capazes de sustentar ou até mesmo alguma performance um pouco abaixo.

Nier Replicant está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.