Switch 2 pode ter port de jogos de Xbox e PlayStation [Rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Switch 2 pode ter port de jogos de Xbox e PlayStation [Rumor]
Imagem: Tinxi/Shutterstock

O assunto sobre o possível novo Nintendo Switch 4K se nega a ser enterrado. Desta vez, um insider divulgou nesta quarta-feira (13) que o novo console seria um sucessor e não uma revisão da versão tradicional e que pode chegar ao mercado entre o final de 2022 e o começo de 2023.

As informações são do criador de conteúdo Nate the Hate, que afirma que os kits de desenvolvimento já teriam começado a ser enviados ainda em 2020. Uma informação parecida neste sentido foi divulgada pelo respeitado site Bloomberg no final do mês passado.

Nate também comenta em seu vídeo mais recente que os jogos do Switch padrão ainda não seriam retrocompatíveis com o novo modelo, mas que a Nintendo estaria trabalhando para tornar isso possível, já que os hardwares seriam diferentes.

O produtor de conteúdo afirmou ainda que o “Switch 2” alcançaria a resolução 4K (no dock) por causa da tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS), que permite a utilização de inteligência artificial na renderização de imagens, só que esta também foi uma informação que já havia sido divulgada em março pela Bloomberg.

Em relação às outras novidades, Nate comentou que as desenvolvedoras já estariam produzindo exclusivos para o hipotético console e até mesmo trabalhando em ports de jogos de PlayStation e Xbox. A expectativa dos devs é que os títulos comecem a ficar prontos no final do ano que vem.

Sobre este assunto, é importante lembrar que a Nintendo já negou oficialmente que está produzindo um console com resolução 4K. Por causa disso, tudo deve ser tratado como um rumor.

21% off
Imagem: Console Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch

Se você ama Pokémon, Zelda, Mario e outros jogos famosos da Nintendo, o Switch é o console mais recomendado para você. Jogue em casa ou na rua com o novo último console da empresa!

R$ 2.899,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.