Desenvolvedoras já estão com dev kit de um Nintendo Switch 4K (Rumor)

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedoras já estão com dev kit de um Nintendo Switch 4K (Rumor)
Imagem: Wachiwit/Shutterstock

[Atualizado]: A Nintendo desmentiu os rumores e revelou que não tem nenhum novo modelo de Switch planejado para o futuro.

[Original]: Mais de 1 dezena de empresas de games estariam trabalhando em jogos a partir de um kit de desenvolvimento de um suposto Nintendo Switch que suporta resolução em 4K. Entre as companhias, estaria a Zynga, que nunca fez games para consoles e foi responsável por títulos como FarmVille e Mafia Wars.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela Bloomberg. De acordo com o portal de notícias, fonte de 11 empresas já garantiram que estão com os kits de desenvolvimento em mãos. As desenvolvedoras são de várias partes do mundo e se dividem entre pequeno, médio e grande portes.

Apesar de estarem trabalhando com as peças, as fontes do site disseram que não esperam que a Nintendo lance um sistema que suporte jogos em 4K antes do final de 2022.

Nintendo Switch

A especulação sobre um Nintendo Switch com resolução 4K existe desde o início deste ano. A própria Bloomberg já falou sobre o assunto mais de uma vez, dizendo inclusive que o novo console pode ter um chip da NVIDIA e suporte a Deep Learning Super Sampling (DLSS) quando estiver conectado no dock.

O veículo já havia acertado que a Big N lançaria uma versão híbrida do video game com tela OLED. O modelo foi oficializado em julho deste ano e chegará ao Brasil em 2022.

Sobre o aparelho em 4K, a Nintendo se recusou a responder e ainda disse que as matérias da Bloomberg são “imprecisas”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.