Far Cry 6: PETA quer proibir rinhas de galo no jogo

1 min de leitura
Imagem de: Far Cry 6: PETA quer proibir rinhas de galo no jogo
Imagem: Ubisoft

Na última quarta-feira (6), a Ubisoft finalmente lançou o aguardado Far Cry 6, mas as críticas não demoraram muito para chegar. A ONG PETA, dedicada ao direito dos animais, criou uma petição para tentar excluir um dos minigames disponíveis na aventura: uma rinha de galo virtual.

“Transformar um esporte sangrento horrível como a briga de galos em uma partida de videogame no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje se opõe fortemente a forçar os animais a lutarem até a morte”, diz um comunicado da organização.

A PETA está tentando melhorar a vida dos animais ao redor do mundo e, por isso, sempre abre debates para tentar boicotar empresas que não sejam a favor do bem-estar dos bichinhos. No Brasil, as rinhas de galo, e qualquer outra luta envolvendo animais, são consideradas crime desde 1961.

Nada de rinha de galo digital

A ONG acredita que os videogames são parte importante da mídia digital e oferece diversos minigames para conscientizar as pessoas sobre os maus-tratos dos animais — se você quiser jogar títulos como Pokémon Black & Blue, Super Tofu Boy ou Mario Kills Tanooki, basta acessar o site oficial.

“Os galos usados em brigas têm esporas afiadas que rasgam carne e ossos, causando ferimentos agonizantes e fatais. A PETA pede a Ubisoft para substituir o minijogo repreensível por outro que não glorifique a crueldade”, completou a ONG.

Outro caso recente de boicote da organização foi em relação ao jogo Animal Crossing: New Horizons, que permite aos usuários coletarem insetos e peixes para serem exibidos em um museu no próprio game.

Far Cry 6 foi lançado ao redor do mundo nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Dessa vez, Giancarlo Esposito, que estrelou no seriado Breaking Bad e em outras produções, é um dos atores que emprestou a voz e o rosto para a saga.

Imagem: Jogo Far Cry 6, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Far Cry 6, PC

Bem-vindo a Yara, um paraíso tropical que parou no tempo. Anton Castillo, o ditador de Yara, pretende resgatar a glória do seu país a qualquer custo, junto com seu filho, Diego, que é tão sanguinário quanto o pai.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.