New World: saiba qual é o real tamanho do mapa do jogo

2 min de leitura
Imagem de: New World: saiba qual é o real tamanho do mapa do jogo
Imagem: New World/Reprodução

Depois de alguns adiamentos e muita expectativa, New World — MMORPG da Amazon Game Studios — foi lançado e está fazendo bastante sucesso. Parte desse êxito se deve ao enorme mundo aberto que o estúdio criou para o jogo, que permite muitas possibilidades de diversão.

O tamanho do mapa é uma questão relevante em New World, uma vez que as facções devem controlar territórios — e quanto mais territórios elas controlam, mais vantagens há para realizar missões. Pensando nisso, o pessoal do site gringo Twinfinite resolveu calcular quantos km2 de área estão disponíveis para as facções dominarem.

Leia também: 12 jogos de mundo aberto para você aproveitar por horas

Imagem: Twinfinite/ReproduçãoImagem: Twinfinite/ReproduçãoFonte:  Twinfinite/Reprodução 

Um mapa de jogo do tamanho de um país

Como você pode observar na imagem acima, o pessoal do Twinfinite fez uma "conta de padeiro" bem simples para estimar a área total do mapa de New World.

Em resumo, eles desenharam dois retângulos por cima do mapa e calcularam a área de cada um. Aquilo que ficou de fora do retângulo meio que compensa a parte do retângulo sem mapa, como dá para ver nas flechas em vermelho. Não é bem exato, mas chega num valor próximo.

Somando os dois retângulos, o site chegou num total de 21,07 milhas quadradas. Convertendo esse número para as unidades de medida que o resto do mundo usa, temos 54,5 km2. A título de curiosidade, esse é o tamanho de várias cidades pequenas e médias no Brasil — ou, então, é pouco menos que a área da República de San Marino, com 61 km2.

O mapa de New World é quase do tamanho de um país! (Imagem: Google Maps/Reprodução)O mapa de New World é quase do tamanho de um país! (Imagem: Google Maps/Reprodução)Fonte:  Google Maps/Reprodução 

Ok que San Marino é um dos menores países do mundo, no meio da Itália, mas é um mapa de jogo do tamanho de um país, caros leitores. Eu fiquei impressionado...

Mas a verdade é que, comparando com outros MMORPG, o mapa de New World nem é tão grande assim: Lord of the Rings Online tem quase 70 mil km2, o equivalente a República da Irlanda, que é bem maior do que San Marino. Na verdade, o mapa do jogo da AGS fica mais perto de outros jogos single-player em mundo aberto, como Skyrim (38,3 km2) ou The Legend of Zelda: Breath of the Wild (74 km2).

De todo modo, o mapa de New Worlds tem agradado aos jogadores, que estão lotando os servidores da Amazon. Diz aí o que você achou do mundo aberto — e se você ficou surpreso com o tamanho — nos comentários.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.