New World anuncia novas medidas para deslogar jogadores ociosos

1 min de leitura
Imagem de: New World anuncia novas medidas para deslogar jogadores ociosos
Imagem: Amazon

New World, da Amazon Game Studios (AGS), finalmente foi lançado depois de diversos adiamentos para alcançar imenso sucesso. A popularidade é tanta que o game tem enfrentado problemas com servidores cheios e, por isso, a AGS não pretende pegar leve com quem fica ocioso no game - o famoso AFK (away from keyboard).

A desenvolvedora anunciou que vai implementar novas medidas para detectar quando a pessoa está logada, mas não está jogando. A ideia é chutar a pessoa do jogo para abrir espaço para quem estiver na fila de espera.

O game já foi lançado com medidas do tipo, como todo MMO, mas a desenvolvedora reconhece que há muitos jogadores usando macros simples para escapar da detecção de ociosidade. A AGS não pretende detalhar como serão as novas medidas, mas diz que "tem toda confiança de que jogadores que jogam New World normalmente não terão nenhum problema".

As novas medidas já levantaram algumas críticas, de jogadores preocupados de serem considerados ociosos se deixarem de jogar por apenas alguns minutos. É o caso de atender a um telefonema ou parar pra fazer um lanche, por exemplo. A AGS ainda não respondeu a esse tipo de preocupação, mas destacou em seu post original que penalidades mais severas serão aplicadas apenas a quem fica ocioso muitas vezes.

A dev também não entrou em detalhes de como serão as penalidades, dizendo somente que ser pego ocioso primeiro vai chutar os jogadores de volta pro menu inicial, e apenas comportamentos recorrentes serão penalizados mais gravemente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.