12 jogos de mundo aberto para você aproveitar por horas

4 min de leitura
Imagem de: 12 jogos de mundo aberto para você aproveitar por horas
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Jogos de mundo aberto talvez estejam incluídos na categoria de games que mais compensa o investimento, visto que gastar valores consideravelmente salgados em jogos que possuem pouco tempo de gameplay pode ser frustrante. Felizmente, alternativas de bons jogos de exploração não faltam.

Dessa forma, selecionamos alguns jogos de mundo aberto que lhe garantem não somente dezenas de horas de jogatina, mas também a interação em mundos vivos, cheios de missões e detalhes únicos que os diferenciam dos jogos tradicionais. Confira:

GTA V

(Fonte: Rockstar Games / Reprodução)(Fonte: Rockstar Games / Reprodução)Fonte:  Rockstar Games 

Lançado em 2013 para a geração de PS3 e Xbox 360, GTA V continua sendo o carro-chefe da Rockstar e é a experiência definitiva de vida em uma cidade grande. Com muito a ser explorado, um trio de protagonistas únicos e missões intensas, o game ainda conta com um modo online lotado de recursos e eventos.

The Witcher 3: Wild Hunt

(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)Fonte:  CD Projekt Red 

The Witcher 3: Wild Hunt encerra as aventuras do bruxo Geralt com muita emoção, uma história cinematográfica e um enorme mapa. Com todos os tipos de cenários, criaturas e missões principais e secundárias, o título ainda vem com duas expansões narrativas, resultando em uma experiência imperdível de mundo aberto.

Fallout 4

(Fonte: Bethesda / Reprodução)(Fonte: Bethesda / Reprodução)Fonte:  Bethesda 

O universo pós-apocalíptico de Fallout 4 apresenta um grande mundo aberto devastado pela queda de uma bomba atômica. O game mistura elementos de sobrevivência, combate e RPG e traz tensão e densidade narrativa ao colocar o jogador para controlar um dos únicos sobreviventes da Vault, responsável por determinar o futuro de Wasteland.

Immortal Fenyx Rising

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Ambientado na Grécia Antiga dominada por deuses e semideuses, Immortal Fenyx Rising traz belas paisagens únicas de uma forma nunca vista, contando com gráficos animados e com perspectivas de exploração vertical e horizontal. O título, que mistura combate e quebra-cabeças, é rico em mitologia e se destaca pelos seus elementos únicos.

Watch Dogs

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Anunciado como um novo GTA, Watch Dogs traz um sistema nunca visto nos games ao colocar os jogadores para assumirem o papel de um hacker que tem toda a cidade em suas mãos. O mundo aberto conta com uma alta densidade populacional e muitas missões, tudo sob uma ótica narrativa interessante e cheia de reviravoltas.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

(Fonte: Nintendo / Reprodução)(Fonte: Nintendo / Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Breath of the Wild leva a franquia Zelda para seu ápice ao apresentar uma Hyrule totalmente explorável e rica em ecossistema. O título exclusivo de Nintendo Switch traz gráficos incríveis em animação, muitos equipamentos para personalização e combates inesquecíveis, prometendo dezenas de horas de gameplay e fazendo com que o game seja jogado diversas vezes.

Cyberpunk 2077

(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)(Fonte: CD Projekt Red / Reprodução)Fonte:  CD Projekt Red 

A mais recente aposta da CD Projekt Red, apesar de não ter atingido as expectativas dos fãs, é um belo retrato de mundo aberto em um universo futurista: em Night City, uma cidade dominada por facções, tecnologias e um sistema autônomo de vigilância. Cyberpunk 2077 conta com personalização completa e muitas missões, além de escolhas narrativas que decidem o destino dos personagens.

Biomutant

(Fonte: THQ Nordic / Reprodução)(Fonte: THQ Nordic / Reprodução)Fonte:  THQ Nordic 

Biomutant é o mais recente lançamento de mundo aberto para PlayStation 4, Xbox One e PC, e apresenta um mundo aberto pós-apocalíptico dominado por criaturas mutantes. O protagonista é um guerreiro mamífero que deve sobreviver em meio a monstros ameaçadores e adapta um sistema de RPG completo e mecânicas de ação.

Assassin's Creed Valhalla

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Em Assassin's Creed Valhalla, os jogadores são levados para explorar a mitologia nórdica e conhecer as terras que marcaram o domínio viking na Europa. Um vasto mundo aberto cheio de vida e com cenários impressionantes aguarda o guerreiro Eivor, que deverá liderar suas tropas em meio a guerras para conter a ameaça de grupos adversários.

Spider Man: Miles Morales

(Fonte: Insomniac / Reprodução)(Fonte: Insomniac / Reprodução)Fonte:  Insomniac Games 

Dando sequência ao aclamado Marvel's Spider-Man, Miles Morales mostra o dia a dia na vida do Homem-Aranha enquanto enfrenta icônicos vilões para salvar a cidade. O título conta com um agradável e suave sistema de webswing, onde explorar a cidade balançando-se pelas teias é incomparável, além de uma exploração vertical, acessibilidade e um grande mapa navegável.

Yakuza: Like a Dragon

(Fonte: Sega / Reprodução)(Fonte: Sega / Reprodução)Fonte:  Sega 

Yakuza: Like a Dragon renova a franquia Yakuza ao atribuir mecânicas de RPG por turnos à consolidada ação em mundo aberto. Conheça um pouco mais sobre a máfia japonesa enquanto encara uma jornada de vingança, explora atividades de lazer e missões, tudo com muitas cores e uma proposta bastante satírica.

Red Dead Redemption 2

(Fonte: Rockstar Games / Reprodução)(Fonte: Rockstar Games / Reprodução)Fonte:  Rockstar Games 

Red Dead Redemption 2 é a experiência definitiva de um game em mundo aberto e leva os jogadores para um velho oeste hostil, selvagem e incrivelmente realista. Com gráficos de última geração e uma qualidade de vida absurda, o game esclarece com perfeição algumas lacunas de Red Dead 1 e é um espetáculo visual.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.