Twitch: possível ataque mostra rosto de Jeff Bezos na página de jogos

1 min de leitura
Imagem de: Twitch: possível ataque mostra rosto de Jeff Bezos na página de jogos
Imagem: lev radin/Shutterstock

O “inferno astral” vivido pela Twitch parece inacabável. Desta vez, na madrugada de hoje (8), a plataforma pode ter sofrido uma espécie de deface, já que uma foto do bilionário Jeff Bezos (dono da Amazon, que é dona da Twitch) estava aparecendo na capa da página de jogos como GTA V, Dota 2, Smite, Minecraft e Apex Legends.

O assunto tomou conta dos fóruns e das redes sociais e os usuários conseguiram capturar a tela para divulgar o que estava acontecendo. O streamer AnEternalEnigma foi um dos que publicou imagens da “zoeira”.

“Mais travessuras estão acontecendo na Twitch. Todas as imagens do cabeçalho do diretório de jogos na versão da Web agora mostram uma imagem aproximada de Jeff Bezos. Isso tem acontecido nas últimas 2 horas”, publicou o streamer no Twitter.

No Reddit, um usuário explicou que a ação não indicava necessariamente uma correlação com o vazamento de dados que a plataforma sofreu e nem mesmo um eventual novo ataque hacker.

“Pode ter sido um caso de envenenamento de cache, já que a Twitch depende fortemente de vários mecanismos de cache. Embora isso ainda seja considerado hackear, é diferente de alguém ter acesso ao administrador do site ou a qualquer um dos sistemas de back-end”.

Identificado como shadowedfox, ele ainda disse que os jogadores devem tomar cuidado ao visitar a versão web do streaming, já que o envenenamento de caches pode ser usado para direcionar pessoas para sites de phishing. “Portanto, não reutilize senhas, talvez considere mudar para um gerenciador de senhas para gerar senhas aleatórias. Use a autenticação em dois fatores sempre que possível”, recomendou o usuário.

A Twitch não se pronunciou sobre o assunto, mas anteriormente já havia dito que estava trabalhando com urgência para investigar o vazamento de dados e calcular o impacto disso na plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.