Twitch afirma que dados sigilosos de usuários não foram comprometidos

1 min de leitura
Imagem de: Twitch afirma que dados sigilosos de usuários não foram comprometidos
Imagem: Unsplash

Ontem (06), a Twitch sofreu um grande vazamento de dados que revelou diversas informações de seus streamers e da própria plataforma. Visando tranquilizar um pouco o público, a empresa emitiu um comunicado assegurando que dados sigilosos dos usuários, como senhas e números de cartões, não foram afetados.

"Até o momento não há indicações de que credenciais de login foram expostas", disse a empresa em uma postagem liberada hoje em seu blog. A plataforma afirma que números completos de cartões de crédito não foram expostos, visto que "não são armazenados pela Twitch".

Por questões de segurança, a companhia resetou as chaves de transmissão de todos os streamers, sendo necessário acessar a plataforma para obter um novo código de autorização. A informação foi revelada pela empresa em um e-mail enviado hoje pela manhã.

Mensagem da plataforma informa streamers sobre reset nas chaves de transmissãoMensagem da plataforma informa streamers de reset nas chaves de transmissão.Fonte:  Voxel/Reprodução 

A equipe da gigante do streaming de games ainda está investigando o que pode ter acarretado o vazamento massivo de informações. Ao todo foram liberados mais de 125 GB de dados que podem ter sido obtidos por causa de um erro em uma mudança de configuração nos servidores da plataforma.

O leaker teria exposto as informações no 4chan em resposta à má administração da Twitch acerca de problemas com bots, discursos de ódio e ataque em conjunto com conteúdo abusivo a diversos canais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.