Sky anuncia câmera estilo Kinect, em parceria com a Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Sky anuncia câmera estilo Kinect, em parceria com a Microsoft
Imagem: Sky

O Kinect pode ter ido embora do Xbox, mas sua tecnologia nunca desapareceu completamente. Agora, a empresa mais recente a "ressuscitar" o aparelho é a Sky, que anunciou uma nova câmera em parceria com a Microsoft que traz tecnologias do icônico acessório para vídeo game.

A Sky Glass Camera é um acessório pensado primeiro para permitir que os espectadores da Sky assistam seus programas preferidos com amigos e familiares a distância. Usando a câmera, é possível sincronizar as Smart TVs e acompanhar os mesmos programas enquanto você faz uma chamada de vídeo aparecendo no canto da tela.

Mas não é apenas a aparência e a parceria com a Microsoft que fazem a Sky Glass Camera ser muito parecida com o Kinect. Como não poderia faltar, a câmera é compatível com controles por movimentos.

É possível usar o acessório para controlar sua TV por gestos e por voz, além de até jogar alguns apps compatíveis, como Fruit Ninja. Entre os controles de voz, a Sky Glass Camera já vem com suporte ao comando "Sky, Xbox", que faz a TV colocar automaticamente na entrada HDMI onde esteja conectado seu Xbox. E se isso não lhe lembra do Kinect, nada vai lembrar.

O acessório está disponível para "pré-registro" nos Estados Unidos, mas a Sky não revelou a data exata em que será lançado. Seu anúncio foi parte de uma apresentação da empresa, onde também foram reveladas as novas Smart TVs Sky Glass, que já virão com o decodificador da Sky dentro delas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.