Série FIFA pode ser rebatizada com outro nome em breve

1 min de leitura
Imagem de: Série FIFA pode ser rebatizada com outro nome em breve
Imagem: Electronic Arts/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Electronic Arts pode mudar o nome dos próximos jogos da série FIFA em breve. Pelo menos é isso o que a empresa deu a entender em um comunicado recente sobre o lançamento de seu mais recente jogo de futebol.

"Estamos explorando a ideia de rebatizar nossos jogos globais de futebol da EA Sports", disse a companhia em um recente press release sobre o lançamento de FIFA 22.

"Isto significa que estamos revendo nosso contrato de direito de uso de nome com a FIFA", continuou a empresa, revelando ainda que o acordo com a Federação Internacional de Futebol é separado de suas demais parcerias e aquisições de licenças no mundo do futebol.

Segundo informado no comunicado, a Electronic Arts tem contratos de licenciamento com mais de 300 parceiros individuais. Estes números envolvem aproximadamente 17 mil atletas e cerca de 700 times, tudo isto em mais de 30 ligas em nível global.

Ou seja: produzir seus jogos de futebol não é nada barato, então a potencial mudança no nome da marca pode aliviar um pouco o lado da publisher. Caso o acordo com a Federação seja revisto, os próximos jogos de futebol da EA devem receber um novo título.

Desde 1993, a Electronic Arts e a Federação Internacional de Futebol são sinônimos no mundo dos games. Com o sucesso de FIFA 22, seu mais recente lançamento para Xbox, PlayStation e PC, a EA alcançou a marca de mais de 9 milhões de jogadores desde o dia 1º de outubro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.