FIFA 22 ganha primeiro trailer com foco em jogabilidade next-gen

1 min de leitura
Imagem de: FIFA 22 ganha primeiro trailer com foco em jogabilidade next-gen
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Electronic Arts (EA) publicou o primeiro trailer oficial com foco na jogabilidade de FIFA 22, destacando as tecnologias que o jogo terá em sua versão next-gen. Quem ganha o maior destaque no vídeo é a funcionalidade HyperMotion, que estará disponível apenas nos consoles PlayStation 5 e  Xbox Series X|S, além do serviço de streaming Google Stadia.

A funcionalidade já havia sido destacada no primeiro trailer do game, mas agora finalmente tivemos a oportunidade de vê-la em ação. O recurso promete apresentar animações de maior qualidade, gravadas a partir de sessões especiais de captura com 22 jogadores em campo.

A maior atualização de animações da história do FIFA

O pessoal da EA Sports está chamando a tecnologia da "maior atualização de animações da história do FIFA". Os artistas utilizaram os dados de passes, carrinhos e arrancadas para implementar 4,4 mil novos movimentos no jogo.

Com isso, a expectativa é de que as partidas em FIFA 22 transmitirão uma sensação de respostas mais rápidas nos comandos, assim como de disputas corporais mais físicas e intensas.

Machine Learning permite maior responsividade dos jogadores

O porta-voz do estúdio ainda afirma que os desenvolvedores usaram técnicas de machine learning para aumentar o realismo da jogabilidade do game. O algoritmo da EA Sports foi alimentado com dados de 8,7 milhões de frames de partidas reais de futebol.

Segundo o trailer, todas essas informações foram usadas para criar animações mais responsivas, incluindo a possibilidade de ajustar a passada em tempo real.

(YouTube/Reprodução)(YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube/Reprodução 

I.A. Tática deixa jogadores controlados pela CPU mais inteligentes

FIFA 22 para os consoles de nova geração também trará um recurso chamado "I.A. Tática". A promessa é de que ele fará todos os 22 jogadores em campo parecerem mais inteligentes — especialmente enquanto são controlados pela CPU.

Isso porque eles podem tomar seis vezes mais decisões a cada segundo, em comparação com os jogos da geração anterior. "Os atacantes agora reagem com mais rapidez e são mais inteligentes nas suas corridas", destaca o vídeo.

(YouTube/Reprodução)(YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube/Reprodução 

FIFA 22 será lançado dia 1º de outubro para PS5, Xbox Series X|S e Google Stadia. O game terá versões para PC, Xbox One, PS4 e Switch, mas sem a tecnologia HyperMotion.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.