McDonald's lança campanha para se aproximar dos gamers

1 min de leitura
Imagem de: McDonald's lança campanha para se aproximar dos gamers
Imagem: Youtube/Reprodução
Avatar do autor

O McDonald's Brasil — também chamado apenas de Méqui — está planejando diversas ações de marketing para estreitar seus laços com o público gamer, nesse mês de outubro. Isso inclui um novo conceito na publicidade, uma nova campanha e a presença da rede de lanchonetes na Brasil Game Show. O evento digital acontece agora em outubro (a edição presencial ocorre somente em 2022).

Leia também: Sony barra McDonald’s Austrália em promoção com controle temático

Méqui. O seu player 2.

Começando pelo novo conceito e campanha, o McDonald's Brasil produziu vídeos para redes sociais inspirados no universo dos games — se prepare para vê-los muitas vezes nos anúncios do YouTube. Com o conceito "Méqui. O seu player 2" ideia é mostrar os lanches da rede como o power-up ideal para suas sessões de games. Ao longo do filme, são feitas paródias de vários estilos de jogo, com referências claras a Mário e outros clássicos.

Como nem só de anúncios no YouTube vive uma campanha, o McDonald's também apostou numa parceria com um grande jogador profissional: micao fará lives patrocinadas pela rede de fast food no Twitch e vai mudar o nome dos seus perfis para Mecao. Gostou do trocadilho?

Presença na Brasil Game Show

O McDonald's também fará algumas interações com o público da Brasil Game Show para marcar esse novo posicionamento "gamer" da marca. A principal delas é o sorteio de 70 cadeiras gamers personalizadas, em parceria com a DT3 Sports.

A gente não recebeu fotos das cadeiras, mas será que elas são amarelas e vermelhas como as lanchonetes? De qualquer maneira, a promoção começa em 8 de outubro (próxima quinta-feira) e, se você quer participar, você precisa:

  • Fazer um pedido acima de R$ 30 no Méqui;
  • Se cadastrar no site até dia 14 de outubro;
  • A partir dos números da sorte gerados no site, será feito o sorteio, no dia 20.

De acordo com os representantes do McDonald's, essas ações planejadas para outubro são uma amostra da "afinidade que o Méqui tem com a cultura pop e o universo geek". A marca lembra que já fez ações parecidas antes, como participar da CCXP e de outras edições da BGS, bem como levar lanchonetes Méqui para dentro de Minecraft ou The Sims.

De todo modo, eu acho que vou pedir um Big Tasty para participar dessa promoção. Fiquei curioso com a tal cadeira personalizada. E vocês, o que acharam? Deixe seu comentário!