Netflix compra o Night School Studio, criador de Oxenfree

1 min de leitura
Imagem de: Netflix compra o Night School Studio, criador de Oxenfree

A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta terça-feira (28) a aquisição de uma desenvolvedora de games. Trata-se do Night School Studio, que ficou mais conhecido pelo lançamento de Oxenfree.

Esse é o primeiro estúdio adquirido ou montado pela Netflix, mas não deve ser o único. "Seu compromisso com a excelência artística e histórico de sucesso fazem deles parceiros de peso na criação de novos recursos criativos e da biblioteca de jogos da Netflix", diz o anúncio no blog oficial da empresa, que ainda promete "contratar os melhores talentos do setor".

O logo da desenvolvedora.O logo da desenvolvedora.Fonte:  Night School Studios 

A companhia iniciou a divulgação de jogos para Android em alguns países da Europa e já detalhou os planos para trabalhar com games sem cobrar a mais para os atuais assinantes.

E Oxenfree 2?

Felizmente, o Night School Studio confirmou que seguirá atuando "na construção de novos mundos" para além dos projetos no streaming. Isso signifia que Oxenfree 2 continua em desenvolvimento, com previsão para sair em 2022.

Além da franquia mais famosa, a empresa fundada em 2014 lançou em 2020 o jogo Next Stop Nowhere, para Apple Arcade, e um ano antes publicou o elogiado indie Afterparty.

"Nossas explorações em jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix em apoiar contadores de história diversos foi um pareamento bastante natural. Sentimos como se ambos os times tivessem chegado a essa conclusão de forma instintiva", diz o comunicado da desenvolvedora.

Imagem: Jogo Oxenfree, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Oxenfree, Xbox

Oxenfree é um thriller supernatural sobre um grupo de amigos que abre involuntariamente uma fenda fantasmagórica numa antiga ilha militar. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.