Netflix lança novos jogos de Android para assinantes na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Netflix lança novos jogos de Android para assinantes na Europa
Imagem: TechCrunch/Reprodução
Avatar do autor

A Netflix lançou nesta terça-feira (28) mais três jogos para Android, que estão disponíveis para os assinantes do serviço na Itália e na Espanha. Eles também foram apresentados na Polônia, onde o streaming já testava a sua plataforma de games desde o final de agosto.

Os novos títulos que podem ser encontrados pelos usuários na guia "Jogos", dentro do app da Netflix, são Shooting Hoops, Teeter Up e Card Blast. Tratam-se de games casuais, sem vínculo com filmes, séries ou qualquer outra atração disponível no catálogo da plataforma de vídeos sob demanda.

Eles se juntam aos jogos Stranger Things 1984 e Stranger Things 3, que foram os primeiros lançados pela companhia e só podiam ser encontrados no mercado polonês, até então. Com a expansão do serviço anunciada agora, todos os cinco títulos estão disponíveis nos três países selecionados.

Teeter Up é um dos jogos disponíveis para os assinantes Netflix.Teeter Up é um dos jogos disponíveis para os assinantes Netflix.Fonte:  TechCrunch/Reprodução 

Recentemente, a Netflix havia comentado sobre os planos de investir neste mercado. Em carta aos acionistas divulgada durante o balanço do segundo trimestre, a empresa explicou que o foco inicial seria em jogos gratuitos para dispositivos móveis, em uma experiência para verificar como os assinantes valorizam os games.

Sem anúncios e compras

Após escolher um título na nova guia do app, os assinantes são direcionados à Google Play Store, onde realizam o download do game. Na sequência da instalação, é necessário informar as credenciais de acesso à conta da Netflix para iniciar a jogatina.

Os jogos são totalmente gratuitos para os assinantes do streaming e não exibem publicidade, além de não exigirem compras no app. Alguns desses títulos estavam disponíveis para todos na loja oficial do Android, anteriormente, mas agora passam a ser exclusivos para usuários da plataforma.

De acordo com o TechCrunch, a empresa tem planos de lançar os jogos em outros mercados, mas ainda não detalhou quando isso acontecerá. O mesmo vale em relação aos lançamentos de games para o iOS.