Band lança canal de TV por assinatura focado em games [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Band lança canal de TV por assinatura focado em games [atualizado]
Imagem: Band

[Atualizado]: A assessoria da Newco Pay TV, responsável pelos canais de assinatura da Band, retornou ao Voxel com um posicionamento sobre o assunto. Confira na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Newco PayTV, programadora responsável pelos canais por assinatura Agromais, Arte1, BandNewsTV, BandSports, Sabor & Arte, Smithsonian Channel, SexPrivé e Terraviva, informa que Thiago Garcia não tem nenhum projeto ou parceria com o Grupo Bandeirantes. A Newco Pay TV estuda o forte mercado de games e de cultura geek assim como outros segmentos.

[ORIGINAL]: De acordo com uma reportagem do site NaTelinha, o grupo Band está prestes a lançar um novo canal de televisão com foco totalmente em videogames na TV por assinatura. Ao site, a própria Band confirmou as informações e a expectativa é que o canal já esteja no ar nos próximos meses.

Identificando a alta demanda do público por mais conteúdo relacionados a jogos na televisão, a Band planeja até reaproveitar parte do material na Rede 21, outro canal que ela possui. Por lá, o conteúdo de games deve tomar o lugar que programas religiosos ocupam ao longo da madrugada. Além disso, as redes sociais também devem ser exploradas para ajudar a espalhar o conteúdo da TV fechada para o público jovem na internet.

Mas alguns fatores também inspiram ceticismo, já que quem está capitaneando o projeto é Thiago Garcia, mais conhecido por sua recente e breve empreitada no extinto canal Loading, em que exercia o cargo de CEO. Após muitas controvérsias, todos os funcionários da emissora foram demitidos menos de seis meses após o canal ir ao ar. Antes disso, Thiago já tinha passado pela Globo, IBOPE Inteligência, Instituo Ipsos e Consumer Insights.

Como ainda não existe um comunicado ou anúncio oficial sobre o tema, resta esperar pelas próximas notícias, como o anúncio do nome do canal e a sua data exata de estreia. Mas e você, acredita no potencial desse projeto? O que mais gostaria de ver em um canal de TV totalmente focado em games? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.