Google oferece Stadia Premiere Edition para assinantes no Reino Unido

2 min de leitura
Imagem de: Google oferece Stadia Premiere Edition para assinantes no Reino Unido
Imagem: 9to5Google/Reprodução

Lançado em 2019, o Google Stadia queria revolucionar o setor de games, mas, até o momento, vem falhando nesta empreitada. E ao que tudo indica, o projeto não vem dando o resultado esperado — o que parece ter levado a empresa a oferecer a edição Premiere da plataforma para assinantes no Reino Unido.

O presente está sendo ofertado a assinantes do Stadia Pro residentes na região, que estão recebendo mensagens oferecendo a possibilidade de reassinar o serviço para ganhar um "brinde surpresa".

Usuários do Reddit compartilharam a mensagem de e-mail recebida, ofertando a reativação da assinatura em troca de um kit edição Premiere.

Google oferece kit Premiere Edition para usuários que reativarem assinatura do Stadia Pro no Reino UnidoGoogle oferece kit Premiere Edition para usuários que reativarem assinatura do Stadia Pro no Reino UnidoFonte:  9to5Google 

"Curioso para ver o que está perdendo?", diz a mensagem de e-mail. "Volte para o Stadia Pro e ganhe um Stadia Premiere Edition — um Controle Stadia e um Google Chromecast Ultra por nossa conta", finaliza o texto, indicando que além do valor da assinatura também pode ser cobrada uma taxa de envio do kit.

Usuários que optarem por aceitar a promoção devem pagar o valor referente a uma mensalidade do serviço de streaming. Após o pagamento, eles recebem um e-mail com um código, que deve ser resgatado na Google Store.

Como não há nenhum tipo de plano de fidelidade, com a companhia informando que o serviço pode ser cancelado a qualquer momento, assinantes podem pagar apenas £8,99 e receber a Premiere Edition (que custa £69,99, algo em torno de R$510 em conversão direta com base na cotação atual).

Promoção do Stadia no Reino Unido pode ser tentativa de esgotar estoque da PremierePromoção do Stadia no Reino Unido pode ser tentativa de esgotar estoque da PremiereFonte:  9to5Google 

Segundo o site 9to5Google, esta pode ser uma tentativa da empresa de se livrar do estoque do Stadia Premiere Edition. Por enquanto, a promoção parece restrita aos usuários do serviço de streaming do Google no Reino Unido.

No ano passado, o Stadia foi o centro das atenções após declarações de um diretor da plataforma. Em outubro, Alex Hutchinson disse no Twitter que achava que streamers deveriam pagar aos desenvolvedores para transmitir gameplays de seus jogos online. A polêmica levou o Google a se pronunciar alguns dias depois, dizendo que as mensagens de Hutchinson "não refletem as opiniões do Stadia, YouTube ou Google”.

Já em fevereiro deste ano, seis estúdios de desenvolvimento do Stadia foram fechados nos EUA e no Canadá. A empresa afirmou estar reestruturando os negócios para focar em parcerias, mas uma fonte interna teria informado que a manobra seria uma tentativa de evitar demissões em massa. De acordo com artigo do Bloomberg, a ação seria reflexo de gastos astronômicos do Google no streaming de jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.